fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruz Vermelha SP reforça Campanha do Agasalho 2019 no início do inverno

Para este ano, a Cruz Vermelha de São Paulo ganhou uma importante aliada: Sabrina Sato é a madrinha da iniciativa. (Foto: Divulgação)

O inverno começa nesta sexta-feira, 21 de junho, e a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo reforça sua Campanha do Agasalho 2019. Nesta semana, a ação entrou nos pontos de ônibus da capital paulista, em parceria com a Ótima Comunicação – são 100 localidades de divulgação. E, na próxima semana, a partir de 25 de junho, mais 200 locais darão visibilidade à campanha, nos relógios dos mobiliários urbanos de São Paulo, em parceria com a JCDecaux. Os shoppings centers Iguatemi, Market Place, Pátio Higienópolis, JK Iguatemi e Iguatemi Alphaville também são parceiros da instituição e a partir da próxima semana, serão pontos de coleta para a Campanha do Agasalho 2019.

A Campanha intitulada “Aqueça São Paulo” teve início em junho, possui mais de 300 pontos de coleta na capital e região metropolitana e segue até setembro. A ação tem como objetivo engajar a população para atingir a arrecadação de 17 toneladas de roupas e ajudar mais de 25 mil pessoas a enfrentarem as baixas temperaturas da estação.

Com a iniciativa, a instituição pretende beneficiar mais de 110 comunidades em situação de vulnerabilidade da capital e municípios próximos como Limão, Pedreira, São Miguel Paulista, Jardim Damasceno, Carapicuíba e Ribeirão Pires.

Madrinha
Para este ano, a Cruz Vermelha de São Paulo ganhou uma importante aliada: Sabrina Sato é a madrinha da iniciativa. Ícone de moda, beleza e carisma, a apresentadora doou sua imagem para incentivar a população e seus seguidores a “viralizarem” o ato de doar.

“Doar é um ato que faz bem tanto para quem pratica quanto para quem recebe. Ficamos muito felizes com a participação da Sabrina porque ela tem esse espírito solidário que queremos incentivar. Com a alegria que ela desperta nas pessoas, temos certeza que vamos conseguir fazer ‘bombar’ essa campanha e compartilhar mais atenção e calor com todos que precisam”, disse Aline.

Doação sob medida
Um dos diferenciais da campanha “Aqueça São Paulo” é a doação sob medida. Os voluntários da instituição visitam as comunidades para fazer um cadastro prévio dos moradores, levantando dados socioeconômicos das famílias e informações sobre o vestuário de cada um. Entre as informações estão gênero, tamanho e preferência por saia ou calça (em respeito à tradição de algumas religiões).

Conforme os donativos chegam à Cruz Vermelha, são montados kits com camiseta, agasalho e calça ou saia, no tamanho exato de cada membro da família cadastrada, garantindo, também, o maior aproveitamento da doação e evitando descartes de peças que não sirvam no corpo.

“É um processo que leva mais tempo, mas, que, para nós, é muito importante, porque é um cuidado a mais com essas pessoas. Pensando nesses detalhes, conseguimos transmitir para elas toda a nossa atenção e amor por meio das doações”, afirmou Aline.

O cadastramento das primeiras comunidades teve início em fevereiro, realizado pelos voluntários da instituição em parceria com organizações sociais localizadas nas regiões periféricas.

Como doar
A Cruz Vermelha de São Paulo conta com a parceria de grandes empresas, shopping centers, escolas e universidades, instituições religiosas, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais para a arrecadação das doações. No site da campanha – www.aquecesp.org.br, é possível acessar a lista completa dos locais onde estão disponibilizadas as caixas de coleta.

As doações também podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista.

Botão Voltar ao topo