fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cronistas Esportivos de Taubaté reativam entidade e elegem novo presidente

Encontro aconteceu no salão social do Clube Abaeté. (Foto: Divulgação/ACET)

Na noite da última terça-feira, dia 25, foi dado o pontapé inicial para a reativação da Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté.

Grande parte da imprensa local e alguns de outros município da região estiveram reunidos no Clube de Campo do Abaeté quando, depois da explanação da atual situação da ACET, por unanimidade resolveram eleger provisoriamente, uma diretoria para que os trabalhos tenha sequencia.

Atualmente o jornalista Sidney Barbosa vinha respondendo pela Associação. Ele assumiu de forma amistosa, após o falecimento do jornalista e radialista Élcio Veloso, ultimo presidente eleito na forma do Estatuto Social.

A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Cláudio Nicolini
Vice Presidente: Marcelo Hespanã
Diretor Financeiro: Marcos Moreno
Diretor Jurídico: Fábio Antunes
Diretor Social: Cristiano Santos
Diretor de Esportes: Alexandre Alcântara
Diretor de Eventos: Rosano Marcio
Diretor de Comunicação: Moacir dos Santos
Diretor de Secretaria: Tiago Martins

MUITA RESENHA
Após o encerramento da reunião, foi servido um coquetel aos presentes regado de uma boa resenha esportiva.

O atual presidente, Cláudio Nicolini já iniciou uma campanha com o objetivo de resgatar o pessoal que pertence a imprensa de Taubaté e cidades vizinhas para fazer parte desse novo e importante momento da ACET.

ACET E SUA HISTÓRIA
A Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté foi fundada em dia 6 de outubro de 1943, nas dependências do Taubaté Country Club. Estiveram presentes, Arthur Audrá, Lycurgo B. Querido, Wellington Queiroz de Oliveira, José Pedro Saturnino, Moisés Calile Junior, José Romão Pereira, Juarez Guizard, José Roberto Monteiro, José Clabunde, Luiz Vicente Monteiro, Roberto da Mata Ribeiro, Benedito Marcondes Ferreira.

Até os anos 60, a ACET sempre foi ativa, acompanhando os eventos esportivos da cidade de Taubaté, representando os cronistas esportivos, não só em Taubaté mas nas cidades do Vale do Paraíba, onde quer que houvesse um evento esportivo.

Em 1969, com a paralisação das atividades do departamento de futebol do E. C. Taubaté, a ACET não desapareceu, mas suas atividades ficaram enfraquecidas, se limitando apenas no apoio ao esporte amador da cidade.

Nos últimos anos, vários jornalista de Taubaté procuraram manter a ACET ativa, mas os problemas eram muitos. Essa luta dos últimos anos, fortaleceu o momento atual e só contribuiu com o fortalecimento do atual planejamento para a reativação da ACET.

Você que atua ou atuou na imprensa regional e tem interesse em fazer parte desse grupo, será bem vindo. É só contatar um dos nossos associados ou mesmo através de mensagem pelo facebook para Moacir dos Santos, diretoria de comunicação da Associação.

* Artigo escrito por Moacir dos Santos

Botão Voltar ao topo