fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente de Pindamonhangaba; veja fotos

Posse do Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Em uma cerimônia realizada no auditório da prefeitura de Pindamonhangaba, na manhã desta quarta-feira (5),foram empossados estudantes de escolas públicas e particular que integram o 1º Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente da cidade.

O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, secretários, representantes de órgãos ligados ao Meio Ambiente, professores, alunos e convidados. Após palavras das autoridades, foram entregues os certificados aos pequenos defensores do Meio Ambiente que integram o Conselho nessa primeira formação.

Ao todo, nove escolas da rede pública e privada participarão da posse. Fazem parte deste 1º Conselho Mirim de Pindamonhangaba, as escolas municipais Professor Elias Bargis Mathias, Padre Antônio Mário Bonotti, Professora Odete Corrêa Madureira, Professor Mário Assis César, Professora Maria Aparecida Camargo de Souza, Professora Ruth Azevedo Romeiro, Professora Julieta Reale Vieira e Colégio Progressão.

Isael Domingues e a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda, fazem a entrega de certificado do Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“A intenção é dar voz a essas crianças para que elas tragam questões ambientais do município para debatê-las e posteriormente desenvolver projetos. A Secretaria de Meio Ambiente apoiará levando conhecimento e suporte técnico”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

GALERIA

Botão Voltar ao topo