fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Concessionária realiza demolição do antigo viaduto da via Dutra em Pindamonhangaba

Viaduto velho está sendo desmontado em Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

A CCR NovaDutra iniciou os serviços de demolição do antigo viaduto do trevo de Pindamonhangaba (SP), localizado no km 99 da via Dutra. O processo de demolição será realizado por etapas. A primeira etapa dos trabalhos que já se iniciaram foi a retirada dos passeios (passagens de pedestres).

Está programado para ocorrer na noite de amanhã, quinta-feira (06), e madrugada de sexta (7), o lançamento da viga de cimbramento para a retirada da estrutura do antigo viaduto que será cortado em blocos e removido por guindaste.

Para realizar o lançamento das vigas de cimbramento, as pistas da via Dutra nos dois sentidos serão interditadas e o tráfego desviado para as alças do trevo de Pindamonhangaba. Os trabalhos estão previstos para começar às 23h de quinta-feira (6). A conclusão dos serviços deve ocorrer por volta das 2h da madrugada de sexta, quando o tráfego no local será liberado.

Durante o lançamento das vigas de cimbramento, o tráfego na pista sentido Rio de Janeiro será desviado para a alça do trevo no km 99,6 (acesso à Funvic). O tráfego sentido São Paulo será desviado para alça de acesso do km 98,6, onde o motorista deve seguir pela avenida Nossa Senhora do Bonsucesso, fazer a rotatória e retornar para a Dutra. A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que tenham atenção e que respeitem a sinalização nos trechos em obras, os homens-bandeira e o limite de velocidade, que no local da obra será de 40km/h.

Os trabalhos de desmonte do viaduto antigo seguem o cronograma da área de Obras da CCR NovaDutra após a construção de uma nova estrutura. Aproximadamente 15 pessoas estão envolvidas nos trabalhos de demolição do antigo viaduto de Pindamonhangaba. Os serviços devem ser concluídos em três meses.

Em caso de chuva as obras podem ser suspensas. Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5.

Botão Voltar ao topo