fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comitê começa a ‘vestir’ estádios para a Copa América Brasil 2019

O Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 começou a vestir os seis estádios distribuídos pelas cinco cidades-sede que irão receber os 26 jogos do mais antigo torneio de seleções do mundo a partir do dia 14 de junho. A comunicação visual, que aquece o clima de competição, foi inspirada nas características do próprio povo sul-americano, que se destaca ao redor do mundo pela maneira alegre, festiva, solidária e espontânea de torcer.

O Estádio do Maracanã, palco da final do dia 7 de julho, receberá mais de 4.300m² de material visual, com destaque para gigantes painéis, adesivos, lonas e saias de arquibancadas. Somados os seis estádios, serão mais de 21.000m² em ambientes envelopados, que vão desde a fachada externa até os vestiários. Os outros cinco estádios receberão as seguintes metragens: Arena Fonte Nova (4.000 m²); Arena do Corinthians (3.850 m²); Mineirão (3.800 m²): Morumbi (3.100 m²) e Arena do Grêmio (1.950 m²).

Além dos seis estádios que receberão alguns dos principais craques mundiais, o look da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 e nos ônibus que transportarão as 12 delegações participantes.

“A comunicação oficial nos estádios aquece o clima de competição, a menos de 10 dias do pontapé inicial da CONMEBOL Copa América Brasil 2019. Tudo foi projetado e pensado em cada detalhe para ser eternizado na memória dos torcedores que participarão da maior celebração do futebol sul-americano”, explica Agberto Guimarães, Diretor de Operações do Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

OUTROS NÚMEROS DA CONMEBOL COPA AMÉRICA BRASIL 2019
02 cerimônias (Abertura e Encerramento)
12 seleções participantes
24 dias de competição
26 jogos
276 atletas

PROGRAMA DE ENGAJAMENTO
624 portadores de bandeira
572 scort players (jovens que acompanham jogadores na entrada ao campo)
26 acompanhantes de árbitros
75 gandulas

ARBITRAGEM
Maior delegação, com mais de 80 pessoas
46 árbitros
Mais de 3500 peças de uniforme para os árbitros

EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS
Mais de 2300 itens de equipamentos esportivos adquiridos (traves fixas, traves móveis, barreira móvel, boneco de treinamento, redes, banco de reservas, cones – todos os equipamentos ficarão como legado para cada centro de treinamento).
3200 coletes para as equipes e árbitros

GRAMADOS
207.060m² de gramado (entre as 4 linhas) serão usados por árbitros e jogadores (Campos Oficiais de Treinamento, Campo de Treinamento dos Árbitros, Estádios Oficiais).
Estimativa de que mais de 11.000 kgs de sementes de grama de inverno sejam semeadas até o inicio do torneio.

CONMEBOL Copa América Brasil 2019 
A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Após o sorteio realizado em janeiro, no Rio de Janeiro, o Grupo A ficou composto por Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B tem Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar enquanto o Grupo C ficou com Uruguai, Equador, Japão e Chile.

Botão Voltar ao topo