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Colégio Embraer abre as inscrições para o processo seletivo

No Colégio Embraer de São José dos Campos estão disponíveis 160 vagas sociais e 40 para alunos pagantes. (Foto: reprodução/http://institutoembraer.org.br/juarez/)

O Colégio Embraer abriu inscrições para o Processo Seletivo 2020. São 320 vagas para alunos do ensino médio nas regiões de São José dos Campos e Botucatu, no interior de São Paulo. A novidade deste ano é a possibilidade de participação na modalidade “treineiro”, destinada aos estudantes que ainda não terminaram o ensino fundamental, mas que desejam conhecer a prova.

O edital que indica os critérios para a seleção e detalhes sobre as inscrições está disponível no site www.institutoembraer.com.br. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é de R$ 55,00. A prova acontece no dia 25 de agosto.

No Colégio Embraer de São José dos Campos estão disponíveis 160 vagas sociais e 40 para alunos pagantes. Em Botucatu, são oferecidas 96 vagas sociais e 24 para pagantes.

Anualmente, as duas unidades de ensino atendem a 960 alunos (sendo 600 em São José dos Campos e 360 em Botucatu), que são divididos pelos três anos do ensino médio. Além da alta taxa de aprovação dos estudantes em universidade públicas, na ordem de 80%, o diferencial dos colégios está na formação dos estudantes como cidadãos livres, ativos e solidários, capazes de entender e atuar no mundo de forma criativa e ética.

Sobre o Instituto Embraer
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória. O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada à agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.

Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.

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