Ciclista da equipe de Pinda é o novo campeão brasileiro de contrarrelógio individual

Share:
André Gohr durante a prova em Paulínia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O ciclista André Gohr, da Funvic/Pindamonhangaba, é o novo campeão brasileiro de contrarrelógio individual. O título foi conquistado nesta sexta-feira, dia 28, em Paulínia (SP), cidade que está sediando o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

Com a excelente marca de 46,1km/h de média, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba, que já havia conquistado o título nacional nas categorias Junior e Sub-23, voltou a subir no lugar mais alto do pódio, mas desta vez na Elite, principal categoria da modalidade. Gohr completou o percurso de 28,8km com o tempo de 37min29s, terminando 24s mais rápido que o segundo colocado, Cristian Egídio, e 30s do terceiro, Rodrigo do Nascimento, ambos da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto.

André no pódio. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Esse título tem um valor especial. Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou André Gohr.

O técnico Kid e o campeão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O técnico Kid também comemorou o resultado. “É um momento especial para o Gohr e também para nós. Estamos com uma equipe renovada, apostando em jovens e um título como esse coroa todo o trabalho. Parabéns para o Gohr, por seu primeiro título na Elite e parabéns para todos nós, pois só o trabalho em equipe traz bons resultados”, destacou o dirigente.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada segue até o domingo (30). Amanhã (29) será a vez das meninas disputarem a prova de Estrada. Luciene Silva e Tatielle Valadares, serão as representantes de Pindamonhangaba. Já no domingo, a disputa do homens encerrará a disputa deste ano.