fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de Pindamonhangaba brilha no Campeonato Paulista de Estrada

Flávio Santos (centro), campeão Paulista; Euller Rabello (esquerda), campeão Sub23 e Sérgio Rei, terceiro colocado Sub23. (Foto: Divulgação/Federação Paulista de Ciclismo)

Pindamonhangaba brilhou no Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada, competição organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e realizada entre os dias 21 e 23 de junho, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP).

Na Elite, Flávio Cardoso dos Santos, o popular “Baiano”, da Funvic/Pindamonhangaba, sagrou-se campeão da prova de resistência, disputada no domingo (23), em um circuito de 8,4 km dentro do parque.

A vitória de Baiano foi construída depois de um fuga com dois ciclistas de Pindamonhangaba (Flávio Santos e Euller Rabello) e Rodrigo do Nascimento e Allan Maniezzo, ambos de Ribeirão Preto. Os quatro ciclistas conseguiram abrir uma boa diferença para os demais e a mantiveram até o final.

Flávio Santos cruzando a linha de chegada. (Foto: Divulgação/Federação Paulista de Ciclismo)

Na chegada, Flávio Santos arrancou forte e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, terminando os 151,2 km da prova em 3h57min, sagrando-se campeão paulista de Resistência de 2019.

Pódio Elite. (Foto: Divulgação/Federação Paulista de Ciclismo)

Alan Maniezzo foi o segundo, com o tempo de 3h57min28.547, enquanto que Euller Rabello cruzou em terceiro lugar com o tempo 3h57min28.625. Euller, que é Sub23, não subiu no pódio da Elite, lugar que foi para o Rodrigo do Nascimento, quarto ciclista a cruzar a linha de chegada.

Na Sub23, Pindamonhangaba teve Euller Magno como campeão e Sérgio Rei Santos em terceiro lugar.

Pódio Sub23. (Foto: Divulgação/Federação Paulista de Ciclismo)

A equipe de Pindamonhangaba também esteve no pódio da Elite feminina. Luciene Silva ficou com o segundo lugar na prova com 84 km, enquanto que Tatielle Valadares, terminou em terceiro lugar.

“Foi uma prova muito boa para a nossa equipe. O principal objetivo era usá-la como preparação para o Brasileiro de Estrada que acontecerá no próximo final de semana, mas conseguimos muito mais que isso e o resultado é fruto de muito trabalho”, destaca Benedito Tadeu “Kid”, diretor-técnico da equipe.

Luciene e Tatielle no pódio. (Foto: Divulgação/Federação Paulista de Ciclismo)

Após o Paulista, a equipe tem uma semana curta para descansar e fazer os acertos finais para o Campeonato Brasileiro de Estrada, principal competição do calendário nacional que será realizada entre os dias 28 e 30 de junho, em Paulínia (SP).

Botão Voltar ao topo