fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Célio José da Silva, diretor do DEINTER-1, recebe título de Cidadão Joseense

Delegado da Polícia Civil José Célio da Silva, diretor do DEINTER-1, agradece a honraria. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Em sessão solene na Câmara de Vereadores de São José dos Campos, na sexta, dia 31 de maio, o delegado da Polícia Civil – diretor do DEINTER-1 – Célio José da Silva, recebeu o título de Cidadão Joseense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. A concessão da honraria proposta pelo vereador José Dimas (PSDB), autor do decreto legislativo 8/19, teve aprovação unânime em plenário.

Natural de Cruzeiro, iniciou a carreira na Polícia Civil em 1986 e ao longo de 33 anos passou por delegacias de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, como Natividade da Serra, Areias, Cunha, Cachoeira Paulista, Taubaté, Guaratinguetá e Jacareí. Desde 2015 é diretor do Departamento de Polícia do Interior (DEINTER-1), sediado em São José dos Campos. O DEINTER-1 comanda um total de 95 unidades policiais divididas em seis delegacias seccionais.

Mesa dos trabalhos com autoridades e convidados, dentre eles, Carlos Marcondes, vice-presidente da Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba, que prestigiou o evento em São José dos Campos. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Nos depoimentos na tribuna e em vídeo, amigos, familiares e colegas policiais ressaltaram a competência profissional e o perfil do homenageado, definido como um líder humano e leitor assíduo.

Ao receber a honraria, o doutor Célio, como é conhecido, agradeceu o “reconhecimento ao desafiador trabalho da Polícia Civil no combate à criminalidade” e o acolhimento da população, afirmando que já se considerava “joseense de coração e agora de direito”.

Durante a solenidade, a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior I (CPI 1) executou o hino nacional e o hino da Polícia Civil.

* Com informações e fotos da Câmara de Vereadores de São José dos Campos

Botão Voltar ao topo