fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá inaugura CAPS no bairro do Sumaré

(Foto: Nelson de Oliveira/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, entrega oficialmente no próximo dia 27 de junho (quinta-feira) o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do bairro Sumaré, localizado na região central da cidade.

A construção ocorre em um terreno doado pela Prefeitura e será um anexo da Unidade Básica de Saúde do bairro, que foi entregue no passado.

O CAPS Sumaré receberá espaço para consultas médicas, Centro de Convivência, atividades recreativas terapêuticas e treinamento de equipes.

O local será referência para tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais considerados severos, bem como depressões graves.

Perequê-Mirim

Já no segundo semestre, Caraguatatuba ganha mais uma unidade do CAPS, desta vez no bairro do Perequê-Mirim. Trata-se de uma unidade Álcool e Drogas.

São investidos no local cerca de R$ 2 milhões, através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O local receberá espaço para consultas médicas, Centro de Convivência, atividades recreativas terapêuticas e treinamento de equipes. Estão previstos espaço de acolhimento, banheiro adaptado feminino e masculino, sala de atendimento individualizado, sala de medicação, sala de arquivos, posto de enfermagem, sala administrativa, sala de reuniões, refeitório, convivência, cozinha, vestiário, rouparia, almoxarifado, sala coletiva, depósito de resíduos e sala de expurgo.

O CAPS-AD será voltado aos pacientes da região Sul atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a entrega do prédio, os pacientes não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade.

Botão Voltar ao topo