fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá deve receber 100 mil turistas no feriado prolongado

(Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O feriado prolongado de Corpus Christi deve trazer cerca de 100 mil turistas para Caraguatatuba. A estimativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Embora seja um feriado mais tranquilo, o fato de ser prolongado e com previsão de tempo, a expectativa é que muita gente aproveite para descer para a cidade litorânea. A Concessionária Tamoios calcula que cerca de 95 mil veículos devem trafegar pela Rodovia dos Tamoios neste período.

Outra novidade é que para movimentar ainda mais o feriado em Caraguatatuba, a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) está oferecendo desconto de 15% para turista que se hospedar em um de seus estabelecimentos no período de 20 a 23 de junho. As regras estão no facebook do turismo, https://www.facebook.com/TurismoCaraguatatuba/ e vr os hotéis participantes no link https://tinyurl.com/y6y4n48r

Neste período, haverá a predominância de sol em Caraguatatuba, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A temperatura máxima deve chegar a 28 graus e a mínima 17.

Com o tempo bom, importante destacar que estão próprias para banho as praias da Tabatinga, Mococa, Cocanha, Massaguaç Capricórnio e Lagoa Azul, (Norte), Martim de Sá, Prainha e Centro (região Central) e Pan Brasil e Porto Novo (Sul).

Rodovia

A operação especial para o feriado de Corpus Christi começa nesta quarta-feira (19), a partir das 13h, quando será implantada uma faixa adicional no trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (do km 67 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral.~

Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

As obras de duplicação realizadas no trecho de Serra e operações Pare e Siga serão interrompidas na quarta (19), a partir das 12h, quinta (20), domingo (23) e segunda (24), até às 13h. Na sexta (21) e sábado (22), as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

De acordo com a Concessionária Tamoios os horários de pico são na quarta-feira,, das 14h às 20h, e na quinta-feira, das 6h às 14h. Para o retorno o motorista deve evitar subir no domingo (23), 12h às 22h e na segunda-feira (24), das 7h às 12h.

Botão Voltar ao topo