fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campeonato Brasileiro Individual de Boliche reúne 9 estados no Rio

Entre os dias 20 e 23 de junho, a cidade maravilhosa receberá 77 atletas para a trigésima quarta edição do Campeonato Brasileiro Individual de Boliche – 2019, no boliche Social Clube Norte Shopping.

Na fase classificatória – dias 20, 21 e 22 – o início dos jogos é às 10h. No domingo, dia 23/6, o turno único com todas as divisões começa às 9h e tem término previsto para 15h.

A divisão feminina – inicialmente prevista com 18 atletas – foi dividida em 2 divisões com 9 atletas cada. Participam representantes de SP, RJ, DF, MS, MG, PA e MT. As 4 divisões masculinas contam, no total, com 59 atletas, de SP, RJ, DF, MS, MG, MT, SC e PE.

Entre os participantes, além do campeão pan-americano Marcelo Suartz, destaques no ranking brasileiro como Bruno Costa e Roberta Rodrigues, convocados para os jogos do Peru, em julho.

Os atletas Super-Sênior masculinos e femininos, que por idade se enquadram também na categoria Sênior, deverão informar à organização até o dia anterior ao início do evento em qual divisão querem disputar: Sênior ou Super-Sênior.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, o campeonato é um estímulo para os atletas: “Torneios individuais são um desafio e a proximidade dos Jogos Pan-americanos também serve para ajudá-los a se focar nos treinamentos e buscar seu espaço entre os melhores do país”.

Botão Voltar ao topo