Brasil vence Tailândia e consegue oitava vitória na Liga das Nações Feminina

Share:
Brasil comemora vitória
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a oitava vitória na Liga das Nações. Na madrugada desta quarta-feira (12), a equipe verde e amarelo superou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/21), em Tóquio, no Japão. A ponteira Gabi se destacou e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos. O Brasil busca um lugar na fase final da competição.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra às 3h40 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (13.06) contra a Sérvia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O resultado colocou o Brasil em terceiro lugar na classificação geral, com 25 pontos (oito resultados positivos e três negativos). A Turquia lidera, com 27, seguida pela Itália, com 25. A China aparece em quinto lugar, com 23 pontos, e ainda pode passar as brasileiras ao final da rodada desta quarta-feira. A China duelará com a Turquia às 9h (horário de Brasília).

Maior pontuadora entre as brasileiras, a ponteira Gabi analisou a vitória do time verde e amarelo sobre a Tailândia.

“Conseguimos uma vitória importante por 3 sets a 0 que vai nos ajudar na nossa briga por um lugar na fase final. A Tailândia joga com muita velocidade e apesar das jogadoras não serem muito altas, elas mexem muito o que dificulta a marcação do bloqueio. No entanto, jogamos com agressividade e sacamos muito bem. Também tivemos poucos erros no ataque. O terceiro set foi mais apertado, mas fomos consistentes e conseguimos fechar a partida em três sets”, analisou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães também ressaltou a importância do resultado positivo na caminhada das brasileiras por um lugar na fase final da competição.

“Sabemos que o time da Tailândia tem muitas combinações de ataque e jogadoras habilidosas. Foi importante para o nosso time ir se adaptando ao esquema de jogo da Tailândia e conseguimos quebrar o passe delas em algumas situações. Fiquei feliz pelos três pontos que serão importantes na nossa briga pela classificação para fase final”, explicou José Roberto Guimarães.

Liga das Nações
Depois da etapa do Japão, o time verde e amarelo viajará para a Turquia. Entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Brasil – Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Roberta, Lorenne, Natinha, Milka, Júlia Bergmann e Amanda
Técnico – José Roberto Guimarães