fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil vence a Sérvia e fica próximo da fase final da Liga das Nações Feminina

Natália no ataque. (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a quarta semana da Liga das Nações com mais uma vitória. Na madrugada desta quinta-feira (13), a equipe do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/15), em Tóquio, no Japão. Foi a nona vitória do time verde e amarelo na competição.

O resultado manteve o Brasil em segundo lugar na fase de classificação, com 28 pontos. A Itália está na liderança, com o mesmo número de pontos, seguida pela Turquia, com 27 pontos e a China, com 26 – números atualizados até o fechamento deste release.

O Brasil viajará ainda nesta quinta-feira para Ancara, na Turquia, sede da quinta semana da competição. As brasileiras voltarão à quadra na próxima terça-feira (18.06), às 10h (horário de Brasília), contra a Itália. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 pontos. A central Bia, com 12 acertos, também se destacou no confronto. Após o jogo, Gabi falou sobre a importância do crescimento da seleção brasileira após esta quarta rodada.

“Estou me sentindo confiante a cada partida que passa. As meninas têm me ajudado bastante e estou tentando ajudar o grupo também, pegando um pouco dessa responsabilidade do que vivi nos outros anos aqui. Estou feliz de ver o time crescendo, foram nove pontos aqui no Japão e tivemos uma evolução muito importante”, disse Gabi.

A ponteira do Brasil fez questão de elogiar ainda mais o grupo brasileiro. “Nosso time tem mostrado bastante garra, não desistindo de ponto algum. Mesmo jogando contra uma equipe forte como a Sérvia, fiquei feliz por ter sido um 3 a 0, mais três pontos e agora vamos para a Turquia buscar nossa classificação”, afirmou Gabi.

Outro destaque da partida, a oposta Lorenne entrou ao longo do duelo contra as sérvias e colaborou para o resultado positivo. “Fico feliz de ter ajudado a equipe com essa vitória. O grupo delas é jovem, mas muito bom, forte de ataque e foi muito importante ter conseguido esse resultado”, concluiu Lorenne.

Depois da etapa do Japão, o time verde e amarelo viajará para a Turquia. Entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7.

Brasil – Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Lorenne, Roberta, Mayany, Amanda, Júlia Bergmann
Técnico – José Roberto Guimarães

Botão Voltar ao topo