fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil estreia com vitória no Mundial Feminino da França

(Foto: Divulgação/Assessoria CBF)

Com três gols de Cristiane, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo Feminina, realizada na França, na manhã deste domingo (9). A seleção brasileira, comandada pelo técnico Vadão, encerrou uma sequência de nove jogos sem vitórias. A última foi diante do Japão, por 2 a 1, em 29 de julho de 2018.

O Brasil está no Grupo C, que mais cedo contou com vitória da Itália por 2 a 1 diante da Austrália. Com a vitória, as brasileiras lideram pelo saldo de gols. A seleção brasileira feminina volta a campo na próxima quinta-feira, às 13h, diante da Austrália.

O Brasil começou pressionando a Jamaica desde o começo e a primeira grande chance surgiu aos sete minutos. Andressa Alves deu passe magistral para Debinha, que tentou driblar a goleira e acabou perdendo o gol.

A Jamaica focou na marcação, mas conseguiu chegar aos 13 minutos. Após jogada individual, Shaw entrou na área e chutou, mas Bárbara defendeu. Aos 15 minutos, o gol do Brasil saiu. Andressa Alves foi acionada na esquerda e cruzou na cabeça de Cristiane, que não desperdiçou. O placar poderia ter sido mairo, se Andressa Alves nao perdesse um pênalti.

Na volta do intervalo, Cristiane ampliou. Debinha fez linda jogada individual e acionou Andressa Alves na direita. Ela colocou rasteira dentro da pequena área. Já sem muito ângulo, Cristiane apareceu de carrinho na segunda trave para marcar.

Cristiane estava mesmo inspirada. Aos 18, em cobrança de falta perfeita, ela marcou o terceiro. A bola foi no lado da goleira adversária e bateu no travessão antes de pingar dentro do gol.

Com a vantagem no placar, o jogo deu uma esfriada e Vadão aproveitou para fazer substituições, poupando a própria Cristiane. Apesar de outras chances terem surgido, o placar não se alterou.

Botão Voltar ao topo