fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bolsonaro e comitiva chegam ao Japão para Cúpula do G20

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante chegada ao Japão, para participar da Cúpula do G20. (Foto: Alan Santos / PR)

O presidente da República Jair Bolsonaro chegou nesta quinta-feira (27) em Osaka no Japão. Ele participará na sexta e no sábado da Cúpula do G20, além de reunião informal do Brics e encontros bilaterais.

Também será promovido encontro do Grupo de Lima à margem da cúpula do G20 com os representantes dos países presentes. O grupo foi formado para acompanhar a situação na Venezuela. Além do presidente Bolsonaro, está prevista a participação do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, do presidente da Argentina, Maurício Macri, e do do presidente do Chile, Sebastián Piñera.

Entre as autoridades que acompanham Bolsonaro ao Japão estão o ministro-substituto das Relações Exteriores, embaixador Otávio Brandelli; ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno e o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys.

O presidente receberá ainda troféu de dirigentes da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.

Em Osaka, o fuso é de 12 horas a mais em relação a Brasília.

Reuniões bilaterais

O presidente Jair Bolsonaro tem reuniões marcadas com chefes de Estado e Governo e autoridades. Entre elas, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Este não é o primeiro encontro dos presidentes, que se reuniram em março, em Washington.

Bolsonaro também se encontrará com o Emmanuel Macron, presidente da República Francesa; com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman; com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien-Loong.

Estão marcadas, ainda, audiências com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), José Angel Gurría Treviño e com o presidente do Banco Mundial, David Malpass.

Botão Voltar ao topo