fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Batalhão Borba Gato realiza Exercício de Desenvolvimento de Liderança

Militares que participaram do Exercício. (Foto: Divulgação)

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Borba Gato”, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), realizou entre os dias 30 e 31 de maior, o Exercício de Desenvolvimento de Liderança (EDL).

Foram 34 horas atividades de atividades ininterruptas, na qual os oficiais e sargentos da linha combatente da unidade cumpriram missões como orientação/navegação fluvial, montagem da portada tática leve, marcha a pé de 24 km e oficinas de descriptografa, manuseio de explosivos, manobras de força e fortificações de campanha.

Segundo o Batalhão Borba Gato, o exercício seguiu as orientações do Escalão Superior e teve por finalidade possibilitar a observação do comportamento dos militares executantes, no tocante aos atributos da área afetiva, que implicassem reflexos marcantes no exercício da liderança, bem como o nível de capacitação técnica individual.

Ao final das atividades, ficou evidenciado o elevado grau de adestramento dos militares participantes pelo alto desempenho no cumprimento de todas as etapas da missão.

Atividades no rio Paraíba do Sul. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo