fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletismo de Pinda é campeão da fase Estadual dos Jogos da Juventude

Equipe de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

A equipe de atletismo de Pindamonhangaba continua brilhando na temporada 2019. Nesta quinta-feira (20), a equipe masculina tornou-se campeã da fase Estadual dos Jogos Abertos da Juventude, competição que está sendo realizada em Marília.

As provas do atletismo foram disputadas entre a quarta-feira (19) e hoje (20), no Poliesportivo Pedro Rojo Lozano Sola, no Jardim América.

Após os dois dias de competição com ótimos resultados individuais, Pindamonhangaba faturou o título no masculino. Campinas ficou com o segundo lugar na geral, enquanto que Bauru foi a terceira colocada.

Já no feminino, Pindamonhangaba, que havia sido campeã em 2017 e 2018, ficou com o terceiro lugar. A cidade de Guariba foi a campeã, seguida de Campinas.

Ao todo, a equipe de Pindamonhangaba conquistou 15 medalhas na competição, sendo 7 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

Premiação do masculino. (Foto: Divulgação)

O técnico de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Consolino, falou sobre o resultado alcançado em Marília. “Estamos em ascensão na modalidade há algum tempo, fruto do trabalho de longo prazo. Formamos vários campeões estaduais, alguns campeões nacionais e temos o Marcos Paulo, campeão sul-americano e mundial escolar. A Ketiley é líder do ranking brasileiro Adulto; o João Henrique líder do ranking sulamericano Sub18; Fabrício vice-líder do ranking Brasileiro Sub18 em 2 provas”, comenta o técnico.

“Nos joguinhos da Juventude, fomos bi-campeões com a equipe feminina em 2017 e 2018. Esse ano, campeões com o masculino. Nos Jogos Regionais, a equipe feminina é a atual campeã e masculina foi vice-campeã. O título do masculino e a terceira colocação do feminino nos Joguinhos vêm para mostrar que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais a equipe através da formação de jovens atletas. Tudo isso, graças ao apoio da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba (SEMELP)”, afirmou Luiz Gustavo.

Botão Voltar ao topo