“Ateliê de Dramaturgia” promove oficina para criação de textos e roteiros

Por: Share:

Quer aprender técnicas de roteiro e construção de diálogos para dramaturgia? Acontece até o dia 13 de julho em São José dos Campos a oficina Ateliê “Dramaturgias em Campo Expandido”, com Marcus Groza.

Compreendendo a dramaturgia como composição no espaço e no tempo, à atividade é dividida em cinco encontros realizados sempre às quartas-feiras, às 19h, na escola João Cursino e tem entrada franca.

A oficina tem o foco em exercícios práticos de roteirização, voltando-se para elementos gestuais/visuais, sonoros, sensoriais e verbais, onde a construção de “falas” não precisa ser o elemento estruturante.

Trazendo breves exemplos da história da arte e do teatro e principalmente exercícios de composição, os três primeiros encontros acontecerão na Escola João Cursino. Já nos dois últimos encontros, a proposta é promover aulas abertas, durante o dia, pelo centro da cidade e apresentação em espaços públicos de materiais dramatúrgicos criados pelos participantes.

Inscrições: Os interessados podem se inscrever enviando o nome completo para o telefone e whatsapp (12) 99776-5006 – para que seja autorizada a entrada na escola. A oficina recebe financiamento do Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos.

Marcus Groza é dramaturgo, escritor e pesquisador em ciências humanas. Autor das dramaturgias “Não Urine no Chão”, “Material Nêmesis-Kali”, “Maré Morta”, “Da Xepa ao Banquete Final”. “Rua Carne Entre as Articulações”. Editor da Revista Abate. Doutor em artes cênicas (Unirio), mestre em artes (Unesp), graduado em filosofia (USP).

Serviço:

Ateliê “Dramaturgias em Campo Expandido” gratuito

Dias 12, 19 e 26 e junho – 19h

Escola João Cursino – Av José Longo, n782 – São Dimas

Dias 06 e 13 de julho – 10h

Praça João Mendes – Centro de São José dos Campos

Inscrições: (12) 99776-5006

https://www.facebook.com/artecontagio/