fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Aparecida Debate” discute as alarmantes estatísticas do suicídio no mundo

Fenômeno atual de extrema preocupação em todo o mundo, o suicídio é o assunto escolhido pela produção do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (12), às 21h15, na TV Aparecida.

Apresentado por Marcelo Zanini, o jornalístico mostrará as impressionantes estatísticas e possíveis medidas de prevenção.

O programa fez um importante levantamento de informações sobre esse tema tão delicado, que precisa ser discutido e combatido. Entre outras coisas, descobriu-se que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, e a cada 3 segundos uma tenta tirar a própria vida. No Brasil são, em média, 11 mil brasileiros que acabam com a própria vida por ano. É o oitavo país com mais pessoas nessa estatística.

A respeito de incidências de casos relacionados a sexo e faixa etária, o Aparecida Debate aponta que a taxa de suicídio entre os homens é 4 vezes maior em comparativo com as mulheres. Outra descoberta alarmante é com o grande número de casos ocorridos entre os jovens.

Mas quais medidas devem ser tomadas para prevenir o suicídio? Como identificar e lidar com uma pessoa que está prestes ou pensando em se matar? Como e onde buscar ajuda? Essas são algumas questões discutidas no programa desta semana.

Para analisar todas essas questões, a produção contará com a participação de Alberto Carbone, coordenador do CVV (Centro de Valorização da Vida), da unidade de São José dos Campos (SP), e de Rodolfo Fenille, psicanalista com formação em filosofia e teologia, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15

Botão Voltar ao topo