A Tradição Caiçara é a próxima exposição do Centro Cultural de Ilhabela

Share:

O Centro Cultural da Vila recebe, a partir desta sexta-feira,  dia 7, a exposição “A Tradição Caiçara nas Caricaturas de Bernabeu”, do artista Vicente Bernabeu, promovida pela Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. A mostra segue até 30 de junho.

Bernabeu nasceu em São Paulo e está envolvido com arte desde criança. Autodidata, trabalhou em jornais, escritórios de design gráfico e estúdio de tratamento de imagens, mas sempre desenhando. Desde 2010 é caricaturista, participando de exposições e workshops. O artista define seu trabalho como arte em constante renovação.

Sem ter um estilo definido, Bernabeu desenha o que vem à cabeça sem seguir conceitos ou tendências, apenas usa técnicas que aprendeu ao longo dos anos, observando outros artistas e guardando o que era e é positivo, segundo relatou.

Participou da exposição coletiva “O Papa Sorriu”, no Museu de Arte Sacra, em São Paulo (SP), tendo um livro de caricaturas entregue em mãos ao Papa Francisco e já expôs no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) e na Unicamp, além de diversas mostra pelo País e exterior.

Serviço:

O Centro Cultural da Vila fica na rua Santa Tereza, nº 174, na Vila. A entrada é franca.

Horários de funcionamento: De segunda-feira a quinta-feira das 9h às 18h; sextas das 9h às 22h; sábados e feriados das 14h às 22h e domingos das 10h às 19h.