fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

30º Festidança agita São Francisco Xavier com aulas e espetáculo

Para evidenciar esse estilo divertido de dança, o grupo Tap da Longevidade apresenta ‘Jovens de Coração’, às 16h. (Foto: Divulgação/PMSJC)

No sábado (22), a Praça Cônego Manzi vira palco de dança, com três atividades do 30º Festidança, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos. Serão duas aulas e um espetáculo de dança, sem necessidade de inscrição e livre para todos os públicos.

Começando às 10h, a oficina ‘Dançar as Ações’ ensina sobre a composição corporal a partir de princípios de teatro físico, partindo da criação de uma pequena partitura cênica e elementos provenientes da dança-teatro. A orientadora Bruna Longo ainda ensina mímica corporal dramática e outras técnicas ocidentais e orientais.

Às 14h, pela Mostra Paralela, tem uma aula aberta de sapateado americano, com a professora Aline Carneiro. O Tap Dance é um estilo divertido de dança que todos podem aprender, independentemente da experiência anterior em dança. É benéfico de muitas maneiras, como o aumento cardiovascular condicionado, força, flexibilidade e coordenação, além de fortalecer pernas e pés e aumentar a flexibilidade nos quadris, joelhos e tornozelos.

E, para evidenciar esse estilo divertido de dança, o grupo Tap da Longevidade apresenta ‘Jovens de Coração’, às 16h. O espetáculo tem como fio condutor a ligação dos relatos dos próprios bailarinos com idade acima de 45 anos, criando um espetáculo sensível, com um olhar cuidadoso sobre a importância de se viver com leveza, curiosidade, dinamismo, carisma e alegria nessa nova fase da vida.

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº – São Francisco Xavier

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade / Santana
(12) 3924 7300

Botão Voltar ao topo