fbpx

PM faz reunião para implantação do Vizinhança Solidária no Araretama em Pinda

Reunião no bairro Araretama. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar realizou nessa quinta-feita (13), um reunião com moradores do bairro Araretama, na região Oeste de Pindamonhangaba, visando a implantação do “Vizinhança Solidária”, programa baseado na filosofia de Polícia Comunitária e que tem como objetivo melhorar as condições de segurança de uma determinada região através da união de esforços entre a Polícia Militar e os cidadãos da comunidade, podendo ser implantando em condomínios, ruas ou bairros.

A reunião no Araretama contou com a presença da capitã Lucimeire Jerônymo, comandante da PM na cidade, do secretário de Proteção e Bem Estar do Cidadão da prefeitura, coronel José Sodário Viana, do padre Cipriano Oliveira, da paróquia São Miguel Arcanjo, e ainda representantes de igrejas evangélias do bairro.

Durante a reunião, foram abordadas questões sobre segurança no bairro e os benefícios do programa Vizinhança Solidária para a comunidade.

O programa Vizinhança Solidária foi implantada no Vale do Paraíba em junho de 2013, no bairro Jardim das Indústrias, em São José dos Campos, e desde então, vem ajudando comunidades a melhorar a Segurança Pública no seu entorno. Atualmente, 19 cidades da região possuem unidades do programa da Polícia Militar.

Botão Voltar ao topo