fbpx

3º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello classifica 99 canções

(Foto: Divulgação/PMT)

A comissão organizadora do 3º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello classificou 99 canções para uma nova fase de avaliação.

De um total de 132 inscrições recebidas, 33 músicas foram desclassificadas. Entre estas, 4 não atenderam as exigências documentais previstas em edital e outras 29 não respeitaram a obrigatoriedade da música ser inédita e original. As composições desclassificadas e as justificativas para a eliminação estão listadas no site www.taubate.sp.gov.br, disponíveis para consulta.

As 99 canções aprovadas na triagem inicial serão avaliadas em quesitos como: melodia, harmonia, arranjo e letra.

Na fase eliminatória do Festival, dias 12 e 13 de julho, serão apresentadas ao público 20 músicas, sendo 10 pertencentes a compositores taubateanos e região (raio de 100 Km), que receberão R$ 1.500 de cachê e outras 10 composições de autores vindos de outras cidades e estados do Brasil, que receberão auxílio de R$ 2.000. A grande final no dia 14 de julho será realizada com 10 canções.

Serão premiados com troféus e certificados de participação o 1º, 2o e 3º lugar. Do 4º ao 10º colocado serão agraciados com um certificado de participação. Ainda serão premiados o melhor intérprete, a melhor letra e a música eleita por aclamação popular.

O 3º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello é um evento realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e acontece de 12 a 14 de julho, na concha acústica da Praça Monsenhor Silva Barros, diferente de anos anteriores que o evento ocorreu na área de dispersão da Avenida do Povo.

Tem como objetivo valorizar a criação musical estimulando a criatividade em todos os gêneros, ritmos e estilos presentes na música brasileira, apresentar novos talentos, valorizar os amantes da música, promover um intercâmbio artístico e cultural oferecendo ao público um evento de alto nível técnico e qualidade musical para toda a região.

O edital está disponível no site da Prefeitura de Taubaté, no link https://www.taubate.sp.gov.br/festivalcellycampello/. Dúvidas e demais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté por meio dos telefones (12) 3629-5868 ou 3621-6040.

Botão Voltar ao topo