fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei do Brasil é superado pela Polônia na Liga das Nações Feminina

Smarzek ataca contra bloqueio do Brasil . (Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou, mas não resistiu a Polônia pela segunda semana da Liga das Nações. Na quarta-feira (29), as brasileiras foram superadas pelas polonesas por 3 sets a 2 (25/20, 25/22, 26/28, 18/25 e 15/9), em Apeldoorn, na Holanda. O time verde e amarelo segue em quinto lugar na classificação geral, com nove pontos (três vitórias e duas derrotas).

O Brasil encerrará a participação na segunda semana da Liga das Nações às 14h30 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (30.05) contra a Bulgária. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na partida desta terça-feira, a central Bia foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 pontos (13 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A ponteiras Gabi e Tainara, com 16 e 12 acertos cada, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Polônia destaque para a oposta Smarzek maior pontuadora do confronto, com 31 acertos.

Ao final do confronto, a central Bia lamentou a derrota, mas ressaltou o espírito de luta do time verde e amarelo que levou o jogo para o quinto set depois de perder as duas primeiras parciais.

“Lutamos bastante, mas erramos muito na partida. Sabemos que a Polônia tem um time alto e que vive um bom momento. Não faltou estudo, preparação e entrega do nosso grupo, mas isso não foi o suficiente. Ainda temos muito o que melhorar e vamos precisar usar mais as nossas qualidades contra times altos como a Polônia. Esse jogo serviu de aprendizado. A Liga das Nações é um campeonato longo e estamos nos entrosando e evoluindo a cada jogo. Amanha vamos buscar a vitória contra a Bulgária”, disse Bia.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e falou sobre o próximo adversário das brasileiras na competição.

“A Polônia começou o jogo com um bloqueio bem montado e sentimos dificuldade. A partir do terceiro set começamos a marcar melhor a Smarzek e o nosso sistema defensivo foi se ajustando. Apesar da derrota, gostei a luta do time que foi buscar o resultado. Amanhã vamos enfrentar a Bulgária que ganhou um set da Polônia e tem jogadoras habilidosas”, afirmou José Roberto Guimarães.

Liga das Nações
Depois da Holanda pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

EQUIPE
Brasil – Macris, Paula Borgo, Tainara, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Lorenne, Roberta, Amanda, Júlia Bergmann, Mayany
Técnico – José Roberto Guimarães

Botão Voltar ao topo