fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

UNLU vence na abertura do Sul-Centro de Clubes de Handebol em Taubaté

Pela primeira rodada do Grupo A, equipe argentina foi superior e somou primeiros pontos no torneio que está sendo disputado em Taubaté. (Foto: Lucas Ian / Maxx Sports Brasil)

Começou nesta quarta-feira (22), a edição 2019 do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino. Reunindo oito equipes de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o torneio está sendo disputado em Taubaté (SP), no ginásio do CEMTE.

O Campeão do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino será o representante do continente na disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol masculino.

Na rodada de abertura, disputada nesta tarde, a UNLU (Universidad Nacional de Luján), da Argentina, enfrentou o Colegio Alemán Handebol, do Uruguai pelo Grupo A da competição e venceu por 34 a 21.

O começo de jogo foi de marcação muito forte da UNLU, que impôs um jogo físico de muito volume e aproveitando bem os contra-ataques. A equipe argentina se mostrou bem mais concentrada e chegou a abrir 5 a 0 no placar. O Colegio Alemán demorou mais de 7 minutos para fazer seu primeiro gol na partida.

Já demonstrando melhores condições físicas que o adversário, a UNLU seguiu dominando o primeiro tempo, com boa efetividade de seus goleiros e com uma defesa mais agressiva. O Colegio Alemán sofreu bastante com os tiros da linha dos 9 metros, e mesmo tentando variações com a defesa mais alta, não conseguiu parar a equipe argentina.

O primeiro tempo ainda teve uma expulsão pelo lado do Colégio Alemán, onde o meia Nicolás fez falta dura sobre o atleta argentino e acabou excluído do jogo. O primeiro período terminou com vitória parcial da UNLU por 20 a 06.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo que terminou o primeiro, com a UNLU impondo um jogo físico muito forte e sendo superior nas disputas mano a mano. O Colegio Alemán, mais cansado, tentou cadenciar o jogo, e seguiu cometendo mais erros no ataque.

A UNLU se aproveitou dos contra-ataques e manteve uma vantagem bem confortável no placar. O treinador Rubén Fernandez aproveitou para utilizar boa parte de seus atletas que estavam no banco.

Contando com um ritmo mais tranquilo da UNLU no segundo tempo, o Colegio Alemán teve alguns bons momentos, e chegou a diminuir um pouco a vantagem do adversário. Mas a reação parou por aí, e a partida terminou em 34 a 21 para a UNLU.

O artilheiro do jogo foi Faustino Martin, do Colegio Alemán, com 8 gols. Pelo lado da UNLU, o maior goleador foi Jerónimo Vera, com 6 tentos anotados.

Com o resultado, a UNLU larga na frente e soma seus primeiros dois pontos na primeira fase do torneio. Também pelo grupo A, jogam ainda hoje Taubaté/FAB/UNITAU (BRA) contra o BM Ovalle (CHI), às 20h00.

1ª Rodada / Grupo A
UNLU (ARG) x Colegio Alemán (URU)
Data: 22/05/2019
Horário: 14h00
Local: Ginásio do CEMTE (Ac. Mun. Francisco Alves Monteiro, s/n – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: hand.tvnsports.com.br

Tabela – 1ª fase
1ª rodada – 22/05/2019
14h00 – UNLU (ARG) 34×21 Colegio Alemán (URU)
16h00 – Villa Ballester (ARG) x Deportivo Luterano (CHI)
18h00 – E.C. Pinheiros (BRA) x Scuola Italiana (URU)
20h00 – Taubaté/FAB/UNITAU (BRA) x BM Ovalle (CHI)
2ª rodada – 23/05/2019

14h00 – BM Ovalle (CHI) x UNLU (ARG)
16h00 – Scuola Italiana (URU) x Villa Ballester (ARG)
18h00 – Deportivo Luterano (CHI) x E.C. Pinheiros (BRA)
20h00 – Colegio Alemán (URU) x Taubaté/FAB/UNITAU (BRA)

3ª rodada – 24/05/2019
14h00 – BM Ovalle (CHI) x Colegio Alemán (URU)
16h00 – Deportivo Luterano (CHI) x Scuola Italiana (URU)
18h00 – Taubaté/FAB/UNITAU (BRA) x UNLU (ARG)
20h00 – Villa Ballester (ARG) x E.C. Pinheiros (BRA)

Semifinais – 25/05/2019
18h00 – 1ª Grupo A x 2º Grupo B
20h00 – 1º Grupo B x 2º Grupo A

Final – 26/05/2019
16h00 – Vencedor SF1 x Vencedor SF2

Botão Voltar ao topo