fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida exibe missa pelo Jubileu de Prata do Arcebispo Dom Orlando Brandes

Dom Orlando Brandes, completa 25 anos de ordenação episcopal. (Foto: Thiago Leon)

No dia 05 de junho, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, completa 25 anos de ordenação episcopal. O Jubileu de Prata será comemorado na Missa das 9h, quarta-feira, direto do Santuário Nacional, com exibição ao vivo, pela TV Aparecida.

Nomeado pelo Papa Francisco, Dom Orlando assumiu a Arquidiocese de Aparecida em 2017, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, considerado o maior templo católico do Brasil. A Arquidiocese é formada por mais quatro municípios do Vale do Paraíba, além de Aparecida: Guaratinguetá, Potim, Roseira e Lagoinha.

Atualmente Dom Orlando, além das dessas funções, está como Administrador Apostólico da Diocese de Limeira (SP).

Sobre Dom Orlando Brandes
Nascido em 13 de abril de 1946 em Urubici (SC), é filho de Gregório Brandt e Hilda Morais Brandt, e tem seis irmãos. Após o curso primário, Dom Orlando ingressou no Seminário João Vianney, de Lages. Em 1968 concluiu Filosofia na UCP, em Curitiba. Fez seus estudos teológicos na Universidade Gregoriana e na Academia Alfonsiana, em Roma, na Itália, especializando-se em Teologia Moral, em 1973. Recebeu a ordenação sacerdotal em Francisco Beltrão (PR), em 1974.

Dom Orlando foi nomeado pelo Papa João Paulo II, no dia 9 de março de 1994, o 3° bispo diocesano de Joinville (SC). A ordenação episcopal e posse ocorreram no dia 5 de junho de 1994 na Catedral São Francisco Xavier em Joinville, dia de São Bonifácio.

Nomeado pelo Papa Bento XVI, Dom Orlando tomou posse como arcebispo de Londrina, em julho de 2006. E em novembro de 2016 foi nomeado pelo Papa Francisco o quinto arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Sua posse aconteceu no dia 21 de janeiro de 2017.

Botão Voltar ao topo