TV Aparecida exibe documentário espanhol sobre as profecias de Fátima

Share:
(Foto: Divulgação/Reprodução/TV Aparecida)

Há 102 anos, ocorreu a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para três crianças. Depois vieram mais seis aparições da Virgem e com elas algumas revelações.

Na cidade que deu nome à Santa foi erguido seu Santuário, hoje um dos mais visitados no mundo. Esse, que é um dos principais acontecimentos religiosos do século XX, é tema do documentário Fátima, o Último Mistério, que a TV Aparecida exibe no Festival Mariano deste domingo (12), às 13h.

Baseado em fatos reais e opiniões de especialistas, o documentário, produzido na Espanha, revela eventos ignorados e oferece uma visão global apaixonante. Na sinopse, Mônica, vivida pela atriz Eva Higueras, é uma editora em busca de trabalho, que recebe uma proposta para montar um documentário sobre as aparições da Nossa Senhora de Fátima.

Mesmo sendo agnóstica, ela aceita a missão e se depara, então, com acontecimentos extraordinários que, inesperadamente, mudam sua vida. Entre os temas que a história aborda estão as profecias da santa e alguns questionamentos: o que Fátima tem a ver com a Revolução Russa e as duas guerras mundiais? Por que João Paulo II não morreu assassinado? Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro?

Fátima, o Último Mistério – Documentário inédito

12/05 (domingo), às 13h
Reapresentação: 15/05 (quarta-feira), às 19h30
Direção: Andrés Garrigó
Elenco: Eva Higueras, Fran Calvo, Cristina Gonzalez del Valle, Alex Larumbe, Enric Chenoll, Carlos Cañas
País: Espanha
Produção: 2017
Classificação: 10 anos