Tênis sustentável curitibano ganha maior prêmio nacional de design de calçados

Por: Share:
Idealizado pela Whatafuck Hamburgueria em parceria com a Öus Brasil, o tênis Ueno Whatafuck Imperial é produzido com sobras do mercado cervejeiro. (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) acaba de anunciar os vencedores da 7ª edição do Prêmio Direções, que tem por objetivo celebrar as grandes ideias do segmento. O grande destaque da premiação foi o tênis colaborativo Ueno Whatafuck Imperial, criado em parceria pela Whatafuck Hamburgueria e Öus Brasil.

O tênis teve seu solado desenvolvido com solado de malte reutilizado da produção de cerveja artesanal. A inovação no segmento resultou no prêmio de primeiro lugar na categoria “Design para Empreendimentos de Médio e Grande Porte”.

Chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o calçado leva os resíduos do bagaço de malte da cerveja produzida pela Whatafuck Hamburgueria. Incrível, não é? Este é o primeiro calçado feito desta maneira, em que o bagaço é coletado após a produção da bebida e mesclado com o látex para a criação do solado.

O tênis é produzido na cor nobuck bege, coloração que mais se aproxima da cor da cerveja Whatafucking Beer, desenvolvida pela hamburgueria. O forro e a palmilha têm a aplicação do rótulo da garrafa e o valor é de R$ 379. O tênis pode ser encontrado na Whata Store, loja da rede Whatafuck na cidade de Curitiba, e no site da Öus Brasil, com entrega em todo país.

O Ueno faz parte da minicoleção do colab entre as marcas, que inclui também o tênis Tenente Whatafuck O.E, inspirado no hambúrguer vegetariano da casa, produzido sem nenhuma matéria prima de origem animal, e a Camisa Whatafuck.