Taubaté vence o BM Ovalle na estreia do Sul-Centro de Clubes de Handebol

Share:
Jogando diante de sua torcida, taubateanos batem o time chileno e lideram Grupo A do torneio continental. (Foto: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil)

Atual Campeão continental, o Taubaté/FAB/UNITAU estreou nesta quarta-feira (22), no Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino com boa vitória sobre o BM Ovalle (CHI) por 37 a 14 (21 a 04 no primeiro tempo). A equipe taubateana está em busca de seu 6º título da competição.

O primeiro tempo começou com o Taubaté em ritmo muito forte, impondo uma defesa agressiva e jogadas bem articuladas com os pontas no ataque. O time taubateano não deu chances aos visitantes, e num primeiro terço de período quase perfeito, chegou a abrir 7 a 0. O Ovalle só foi marcar seu primeiro gol aos 11 minutos de jogo.

Com grande atuação do ponta esquerda Alemão, principal goleador da equipe na primeira etapa, o Taubaté manteve um jogo defensivo muito sólido, forçando erros de passe do time chileno, e aproveitando as bolas de contra-ataque. Com clara superioridade física, o Taubaté abriu ótima vantagem e terminou o primeiro tempo vencendo por 21 a 04.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com o BM Ovalle buscando trabalhar melhor suas bolas ofensivas. Pelo lado do Taubaté, o técnico Marcus Tatá promoveu a entrada de vários atletas que estavam no banco, promovendo um rodízio e também variações táticas ao longo do jogo. Mesmo com as várias alterações, o Taubaté manteve o bom jogo defensivo e ampliou a vantagem no marcador principalmente com as bolas de contra-ataque. Os taubateanos mantiveram a melhor postura em quadra e confirmaram a vitória por 37 a 14.

O artilheiro do jogo foi o ponta Alemão, do Taubaté/FAB/UNITAU, com 8 gols anotados.

Após a partida, o goleiro Maik avaliou a estreia do time taubateano: “Entramos a 100 por hora na competição e no jogo. Abrimos uma grande vantagem no primeiro tempo, colocamos nosso ritmo em quadra e conseguimos manter o ritmo de gols no segundo tempo. Um ponto negativo foi que tomamos mais gols no 2º tempo, mas faz parte depois de um primeiro tempo muito bom, o relaxamento é normal. Hoje o que fez a diferença para nós foi a defesa e os contra-ataques, com finalização limpa e ótima eficiência nos arremessos. Foi importante estrear com vitória, sabíamos que hoje era um adversário mais frágil, amanhã teremos mais dificuldades com certeza contra o Colegio Alemán, e com a UNLU será um jogo ainda mais difícil. Mas é um passo de cada vez”, comentou.

Com a vitória, o Taubaté começa o Sul-Centro Americano com a liderança do Grupo A, empatado com a UNLU (ARG), que também venceu seu primeiro jogo. Os taubateanos ficam na frente por terem feito melhor saldo de gols.