fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté é campeão do Sul-Centro de Clubes de Handebol Masculino

Equipe taubateana comemorando mais um título na competição. (Foto: Lucas Ian / Maxx Sports Brasil)

A grande final do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino foi disputada na tarde deste domingo (26), e reservou fortes emoções no confronto entre Taubaté/FAB/UNITAU, time da casa, e a UNLU (Universidad Nacional de Luján), da Argentina. O torneio foi sediado no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP).

Em uma partida equilibrada, o Taubaté/FAB/UNITAU venceu por 27 a 21 (16 a 12 no primeiro tempo) e levantou seu 6º título continental – o segundo consecutivo. O Taubaté já havia conquistado o torneio em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018.

O jogo começou com o Taubaté/FAB/UNITAU marcando forte, como vinha fazendo nos jogos anteriores na competição. A UNLU encontrou muitas dificuldades de passar pelo bloqueio central na defesa taubateana. O goleiro Rick também fez um primeiro tempo muito bom, fazendo defesas importantes.

O Taubaté variou em alguns momentos para uma defesa 5-1, conseguindo roubadas de bola e convertendo os contra-ataques. O time da casa se manteve o tempo todo à frente do marcador, chegando a ter até 5 gols de vantagem.

A UNLU cresceu na partida nos últimos 10 minutos da primeira etapa, melhorando a marcação e conseguindo alternativas ofensivas que equilibraram as ações. Os taubateanos seguiram marcando forte e se mantiveram à frente, vencendo o primeiro tempo por 16 a 12.

Em uma partida equilibrada, o Taubaté/FAB/UNITAU venceu por 27 a 21. (Foto: Lucas Ian / Maxx Sports Brasil)

O segundo tempo continuou com o Taubaté ditando o ritmo do jogo. Mantendo a defesa agressiva, o time da casa conseguiu ampliar a vantagem com bolas de contra-ataque. No ataque, os taubateanos seguiram apostando nas bolas pelo meio, e aproveitando a boa atuação do pivô Vini.

O Taubaté/FAB/UNITAU também impôs sua superioridade física, que fez diferença na reta final da decisão. A UNLU teve chances de contra-ataque, mas o goleiro Maik, que atuou no segundo tempo, fez ao menos quatro defesas importantes.

O jogo esquentou nos últimos 10 minutos. Aos 21, em um ataque da UNLU, Valadão fez uma falta dura no lateral adversário e acabou expulso. A UNLU pressionou e chegou a diminuir a vantagem taubateana para apenas dois gols.

O goleiro Maik foi peça principal nos minutos finais, parando ao menos três bolas da UNLU, e abrindo chance para os contra-ataques, que foram convertidos. O Taubaté conseguiu ampliar a vantagem e nos minutos finais administrou a vantagem para vencer por 27 a 21, celebrando assim seu sexto título continental, além da vaga em mais uma edição do Super Globe.

O Taubaté/FAB/UNITAU termina o Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol com uma campanha impecável, de cinco vitórias em cinco jogos, tendo marcado 163 gols, e levado apenas 83. O time teve a melhor defesa do torneio.

A UNLU termina com uma campanha de três vitórias e duas derrotas – ambas para o Taubaté/FAB/UNITAU. O time argentino marcou 135 gols e levou 127.

O torneio: Reunindo oito equipes de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino foi disputado no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP). O Taubaté/FAB/UNITAU, como Campeão, representará o continente sulamericano na disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol Masculino. Este ano a competição será disputada na Arábia Saudita no mês de agosto.

Botão Voltar ao topo