Taubaté domina, goleia o Aliança e confirma 1ª colocação da chave no Brasileiro A2

Por: Share:
Taubaté segue bem na disputa da competição. (Foto: Divulgação)

Na tarde da quarta-feira (8), a equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté goleou, fora de casa, o Aliança/GO pelo placar de 4 x 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série A2.

“Nós conseguimos dois objetivos aqui em Goiânia, o de ficar com a primeira posição do grupo e sair de campo com a vitória. Agora vamos focar no próximo desafio do Campeonato Brasileiro para que possamos continuar crescendo e colhendo frutos positivos”, destacou o técnico Arismar Junior.

O jogo
Com amplo domínio da partida desde o primeiro minuto, as taubateanas abriram o placar aos 14 minutos da etapa inicial. Após jogada de Ariel pela direita, Natasha Sorriso aproveitou a falha da goleira para fazer o primeiro gol da partida.

O primeiro tempo seguiu com o Taubaté criando boas chances. Em uma delas, aos 28 minutos, Sisi acertou o travessão.

Na volta para a etapa final o time do Vale do Paraíba aumentou ainda mais a pressão, criando diversas oportunidades para marcar. Aos 2 e aos 11 minutos, Ariel e Sisi, respectivamente, pararam na trave. De tanto insistir, o Taubaté voltou a balançar as redes aos 22. Mylena Carioca recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo sem chances para a goleira adversária.

O gol trouxe mais calma ao Taubaté, que na sequência construiu a goleada. Aos 32, Sisi fez jogada pela direita e cruzou para Lucélia marcar o terceiro. Aos 41, após jogada de Rafa Marques na linha de fundo, Sisi fez o quarto, dando números finais a vitória.

“Até agora fomos muito bem, conseguimos nosso objetivo que foi o de classificar em primeiro na chave. Vamos nos preparar bastante para a próxima fase e vamos nos preparar para iremos da melhor maneira para os jogos das oitavas de final”, afirmou a meio-campista Rafa Marques.

O Taubaté jogou com: Yolanda; Evellyn, Luana, Amanda e Mariana (Tainá); Thayná Marins (Sabrina), Rafa Marques, Sisi e Mylena Carioca; Ariel e Natasha Sorriso (Lucélia).

Oitavas de Final
Além do Taubaté, outras 15 equipes estão confirmadas na fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série A2. O sorteio dos confrontos acontecerá na tarde desta quinta-feira (9) no Rio de Janeiro. Nesta fase, os duelos serão realizados em partidas de ida e volta.

Os primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores segundos colocados estarão no Pote A, enquanto os demais times irão formar o Pote B. O sorteio será simples, com as equipes do Pote A enfrentando as do Pote B. As datas das partidas serão divulgadas também nesta quinta-feira. A tendência é de que o Taubaté jogue nos dias 15 e 22 de maio.

Potes do Sorteio
Pote A:
Taubaté, São Paulo/SP, Palmeiras/SP, Ceará/CE, 3B Sports/AM, Bahia/Lusaca/BA, Grêmio/RS e Cruzeiro/MG.

Pote B: ESMAC/PA, Pinheirense/PA, Botafogo/PB, Chapecoense/SC, Portuguesa/SP, Fluminense/RJ, América/MG e Porto Velho/RO.

“Vamos esperar para ver quem será nosso adversário. Temos que continuar trabalhando para que possamos seguir vencendo e passar para as quartas de finais”, disse a goleira Yolanda.

Campeonato Brasileiro Série A2 – Grupo 5
20/03 – 15h – Taubaté 2×1 Cruzeiro/MG
10/04 – 15h – CRESSPOM/DF 0x2 Taubaté
20/04 – 15h – Taubaté 1×0 Fluminense/RJ
24/04 – 15h – Taubaté 4×1 Vasco da Gama/RJ
08/05 – 17h – Aliança/GO 0x4 Taubaté

Elenco
Goleiras: Yolanda, Gabi e Adriana
Laterais: Evellyn, Franciele, Thalita, Mariana, Carol Franco e Luana
Zagueiras: Hericka, Tata, Amanda, Carol Baiana e Thayná Marins
Meia-campistas: Sabrina, Milena Tupiniquim, Ionara, Tainá, Martinha e Rafa Marques
Atacantes: Mylena Carioca, Lucélia, Ariel, Sisi e Natasha Sorriso

Comissão Técnica
Treinador: Arismar Junior
Coordenador: Arismar Costa
Gerente: Armando Diaz Gonzalez
Preparador Físico: André Loyola
Preparador de Goleiras: Chiquinho
Analista de Desempenho: Vilmar Duarte
Massoterapeuta: Nerito Bailon
Assessor de Imprensa: Rafael Citro