Taubaté chega a 72 casos confirmados de dengue

Share:

Balanço da Vigilância Epidemiológica indica que Taubaté encerrou a primeira quinzena de maio com 72 casos confirmados de dengue. Desse total, são 46 casos autóctones (contraídos no próprio município) e 26 casos importados.

No mesmo período do ano passado foram registrados 29 casos, dos quais 25 autóctones e 4 importados. Não há registro de casos de zika, chikungunya e febre amarela.

O aumento de casos de dengue em 2019 no comparativo com 2018 reforça o alerta para cuidados redobrados da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Na próxima segunda-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Taubaté inicia uma dupla ofensiva de prevenção e conscientização nos bairros Cecap e Gurilândia com cerca de 50 pessoas envolvidas, entre agentes de controle de vetores, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e militares do Exército.

Entre os dias 20 e 31 de maio, o Cecap vai receber a operação Xô Mosquito/ Xô Escorpião, que vai envolver o recolhimento de materiais inservíveis, orientação quanto à limpeza de terrenos e residências, correto acondicionamento do lixo e a eliminação de criadouros. Esta operação vai focar tanto o mosquito quanto os escorpiões.

Já entre 20 e 24 de maio, militares do Exército vão apoiar uma operação voltada especificamente ao combate ao mosquito na região da Gurilândia. Esta ação também contará com a distribuição de panfletos, orientações e recolhimento de inservíveis.