Taubaté campeão da Superliga de Vôlei participa de coletiva de imprensa

Por: Share:
(Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

Na segunda-feira, dia 13, o elenco da EMS Taubaté Funvic, a comissão técnica e autoridades da cidade de Taubaté participaram de uma coletiva de imprensa para falar da conquista inédita da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

No salão de eventos do Gran Continental Hotel, estiveram presentes José Bernardo Ortiz Júnior, Prefeito de Taubaté; Dr. Luiz Otávio, Presidente da FUNVIC; Marcelo Mora, Secretário de Esportes e Lazer de Taubaté; Claudio Brazão, Secretário de Educação de Taubaté; além dos atletas e integrantes da comissão técnica.

Na mesa composta pelas autoridades, o levantador e capitão Rapha, foi quem falou em nome dos atletas na abertura do evento. Ele é o jogador que há mais tempo veste a camisa taubateana, estando na equipe desde 2013, e foi quem levantou a cobiçada taça de campeão no último sábado, após vitória por 3 sets a 1 sobre o SESI-SP, fechando a série melhor de cinco em 3 a 2.

“É indescritível, não consigo nem achar palavras para explicar como nós estamos. É um título que vem para coroar um projeto sério, que a cada ano vem se estruturando mais, se reforçando e que, acima de tudo, é parte de um trabalho ainda mais importante que é a inserção das crianças e dos jovens no esporte, como forma de desenvolvimento social. É com muito orgulho que digo que levantar esse troféu foi muito mais do que ganhar um título brasileiro. É um título de vida para esses jovens e crianças que amam e vivem o esporte taubateano.”, comentou sobre a emoção de conquistar sua primeira Superliga com o Taubaté.

A respeito da série final contra o SESI-SP, Rapha fez questão de lembrar das dificuldades encontradas em todos os cinco jogos. “Foi uma série final difícil, cinco jogos duros, mas ficou até mais bonito. Quem gosta de vôlei pôde curtir cinco partidas de alto nível e isso incrementou essa final tão disputada, e que nós tivemos a felicidade de ganhar. Tinha que ser difícil, o caminho para chegarmos às finais não foi nada fácil, e a decisão tinha tudo para ser duríssima, e realmente foi.”, afirmou.

Sobre os pontos decisivos para que o time taubateano chegasse ao título, o capitão destacou a capacidade de superação da equipe. “Acho que a resiliência do nossos grupo nessa série final foi o que pesou bastante para o título. As duas equipes se estudaram muito, tentaram anular os pontos fortes do adversário, e aquele que conseguiu resistir mais, foi campeão. Aí entrou a força do nosso grupo. A cidade nos ajudou, a estrutura da nossa equipe, foram detalhes que fizeram muita diferença nessas decisões. E o grupo assimilou isso, e mostrou o tamanho da vontade que nós estávamos de levar essa taça para casa. Nesse período final nós treinamos muito, acho que ultrapassamos os limites que nós podíamos, e o resultado veio.

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Facundo Conte, Luis Fernando e Rodrigo Leandro.
Centrais: Lucão, Otávio, Robinho, Renan Moralez e Athos.
Opostos: Leandro Vissotto e Abouba.
Levantadores: Rapha, Nico Uriarte e Fabiano Souza.
Líberos: Thales Hoss e Aldren Brand

Comissão Técnica:
Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Assistente Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Preparador Físico: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque