fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesi-SP vence o Taubaté e deixa tudo igual no playoff decisivo da Superliga

Equipe da capital paulista superou o time do Vale do Paraíba por 3 sets a 1, na Arena Suzano, em Suzano (SP). (Foto: (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

O Sesi-SP deixou tudo igual no playoff melhor de cinco pelas finais da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. No sábado (4), a equipe da capital paulista superou o EMS Taubaté Funvic (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 18/25 e 25/21), na Arena Suzano, em Suzano (SP). Com o resultado, o time do treinador Rubinho igualou o playoff decisivo em dois jogos a dois.

O quinto e decisivo jogo da série será realizado no próximo sábado (11.05), às 21h30, também na Arena Suzano, em Suzano (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O ponteiro Lipe brilhou, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, o atacante fez uma análise sobre o quarto duelo do playoff.

“São duas equipes do mais alto nível, os jogos estão espetaculares. Bonitos para o público, divertido para nós jogarmos, uma série digna de final de Superliga, do voleibol brasileiro. Não podemos pensar lá na frente, é uma disputa de cinco jogos, o que ocorre em um jogo ou outro não pode influenciar para a sequência. Se tivéssemos vencido, também não poderia influenciar. Temos que ter maturidade para entrar na partida preparados, sem dar um passo em falso. As duas equipes são muito competentes. Chegar concentrado, jogar o jogo, foi isso que fizemos muito bem”, disse Lipe, que marcou 15 pontos na partida.

O treinador Rubinho, do Sesi-SP, elogiou a postura do grupo da capital paulista ao longo de todo o confronto.

“Tivemos uma retomada para a forma como nós jogamos o campeonato, principalmente na fase final. Suportamos os momentos de dificuldades, conseguimos segurar a pressão adversária no saque, mantendo nosso equilíbrio. O erro vai acontecer, mas é preciso saber manobrar essas situações mentalmente. Acredito que fizemos isso melhor, mais próximo do que temos feito ao longo da temporada”, afirmou Rubinho, que ainda destacou o equilíbrio da série.

“Claro que dificilmente uma das equipes trará algo de absurdamente novo, temos algumas possibilidades e trocas, mas os times se conhecem muito bem. O jogo caminha mais para um lado de pressão mental, de suportar as pressões. Os dois times se pressionam, se agridem bastante no saque, algum momento o time sobe. E você precisa estar pronto para isso”, disse Rubinho.

Apesar da derrota, o EMS Taubaté Funvic teve o maior pontuador da partida, o ponteiro Lucarelli, com 20 pontos. O treinador Renan Dal Zotto, da equipe do Vale do Paraíba, lamentou a derrota, mas mostrou otimismo para o quinto jogo da série.

“Foi uma partida muito equilibrada, duas equipes que estão disputando tudo ponto a ponto. E sabíamos que seria assim, no quinto jogo não será diferente. Vai ser disputado lá em cima, em um nível muito alto. Eles tiveram a torcida a favor na semana passada e nós vencemos, hoje nós tivemos a torcida e eles nos superaram. Temos que esfriar a cabeça agora, rever o que fizemos de bom, o que fizemos de ruim, e nos preparamos para esse quinto jogo”, analisou Renan.

O EMS Taubaté Funvic luta pelo primeiro título da Superliga Cimed. Já o Sesi-SP busca o segundo título da competição.

Botão Voltar ao topo