Sesc Taubaté oferece gratuitamente o espetáculo Vizinhos

Share:

Na próxima sexta feira, dia 24, às 20h30, o Sesc apresenta a peça Vizinhos, com Cia Artinerants. Descritivo e metafórico, o espetáculo apresenta um jogo com cenas acrobáticas e de equilíbrio em um cenário comum, onde um casal vive situações insólitas, escapando da mesmice e repetição. Neste universo paralelo, nada é o que o que parece ser.

A companhia, criada em 2012, é fruto do aprofundamento da parceria existente entre Daniel Pedro e Maíra Campos, artistas e fundadores do Circo Zanni desde 2003, que foi dirigido por dirigido por Domingos Montagner. Daniel e Maíra desenvolvem uma pesquisa fundamentada na identidade itinerante, procurando idealizar e concretizar o que seria manter “a arte em eterno movimento e transformação”.

Daniel e Maíra procuram investir na mistura das técnicas de circo que são especialistas (ele malabarismo e acrobacia; ela equilibrismo em arame tenso) com outras linguagens como dança, teatro e teatro físico, e a dramaturgia é o fio condutor. Esta forma de fazer arte reafirma o circo enquanto linguagem milenar das artes cênicas, e resulta na criação de espetáculos contemporâneos que privilegiam a diversão para provocar reflexões e críticas sobre a realidade.

A apresentação, que é destinada ao público adulto, tem entrada gratuita e as vagas são limitas. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.