fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Semana da EJA em Caçapava reúne apresentações diversas na Praça da Bandeira

De 20 a 25 de maio, ocorre a Semana da EJA (Educação de Jovens e Adultos), uma realização da Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçapava, com o objetivo de mostrar os projetos permanentes desenvolvidos pelo programa no município. O tema deste ano é “Linha do Tempo da EJA em Caçapava” e o homenageado é o educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.

Nos dias 20, 22 e 23, as atividades serão realizadas internamente, na escola Edmir Viana de Moura, das 19h00 às 21h30, para os alunos, familiares e professores.

No dia 20, haverá palestra sobre drogas e violência, com performance teatral. No dia 22, será realizada uma sessão de cinema, com o filme “Intocáveis” e no dia 23, haverá palestra “Consumo consciente sem gerar muito lixo”, ministrada por Anderson Raniere, da Moçota, e oficinas com reciclados (cada turma em sua classe acompanhada dos professores).

No dia 25, o encerramento da Semana da EJA vai acontecer na Praça da Bandeira, das 8h30 às 12h00, com a seguinte programação aberta à população:

09h00 – Abertura com apresentação de vídeo da linha do tempo da EJA em Caçapava;

09h15 – Apresentação musical e teatral dos alunos e professores da EJA ;

09h30 – Apresentação de Danças: Jazz, Sapateado, Dança de Rua e Baião de Dois;

10h00 – Apresentação da Banda Regimental de Música do CPI 1 de São José dos Campos;

12h00 – Encerramento.

A EJA atende alunos a partir de 14 anos de idade, nas escolas EMEF Edmir Viana de Moura, EMEF Dr. Antônio Pereira Bueno e EMEF Prof. Aluísio França Barbosa. São cerca de 240 alunos atendidos nesta modalidade de ensino, divididos entre EJA 1 e 2.

Botão Voltar ao topo