fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Fortaleza e segue invicto no Brasileirão

O São Paulo segue invicto no Brasileirão. Em um jogo complicado contra o Fortaleza, o time de Cuca conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0 dentro do Castelão, em Fortaleza pela quarta rodada. O time da casa teve o controle da partida, mas Hernanes decretou o triunfo são-paulino em dia de homenagem para Rogério Ceni.

Com o resultado o São Paulo chegou a 10 pontos, igualado com Palmeiras e Santos, mas atrás no saldo de gols. O time alviverde tem sete, os santistas cinco e o tricolor tem quatro. Já o Fortaleza segue com apenas três pontos e conheceu a sua segunda derrota consecutiva.

Antes de a bola rolar a torcida do Fortaleza preparou uma linda homenagem a Rogério Ceni. O técnico ganhou um mosaico 3D atrás de um dos gols. Ele chegou a se emocionar durante a execução do hino nacional. Ídolo do São Paulo, ele já foi campeão da Série B do e do Campeonato Cearense com o tricolor do Nordeste.

Em campo o treinador conseguiu montar um time ofensivo para surpreender o adversário. Com quatro minutos um escanteio muito fechado exigiu grande defesa de Tiago Volpi, praticamente em cima da linha. Depois, o São Paulo assustou quando Liziero tocou para Toró, que tentou uma jogada individual e bateu rasteiro, mas para fora.

No lance mais claro do primeiro tempo, Romarinho armou um contra-ataque em velocidade e soltou com Marcinho, que recebeu cara a cara com o goleiro do São Paulo e tentou uma finalização rasteira, aos seis minutos. Tiago Vopi, com a pontinha da luva, conseguiu desviar. Aos poucos o time da casa foi tomando conta do jogo e principalmente do meio de campo.

Mais tarde, com 31, Gabriel cruzou na grande área, Walce cortou e a bola sobrou para Carlinhos que finalizou, mas Tiago Volpi mais uma vez saiu do gol e jogou para escanteio. O goleiro do São Paulo se destacou no primeiro tempo, com pelo menos três defesas difíceis, a mais incrível frente a frente com Marcinho.

Cuca sentiu que o São Paulo poderia melhorar e mexeu no intervalo. Tirou Igor Gomes e colocou Hernanes, deslocando Hudson para atuar na direita. A mudança surtiu efeito já no começo do segundo tempo. Com sete minutos, o novo lateral recebeu, cortou a marcação de Juninho e rolou para Toró, mas o atacante não conseguiu finalizar contra Felipe Alves.

Depois, com 10 minutos, Hernanes cobrou escanteio muito fechado e por pouco não marcou um gol olímpico no Castelão. Aos 20, o camisa 15 arriscou chute de fora da área, a bola quicou e deu muito trabalho ao goleiro Felipe Alves, que espalmou. Na sequência, o Fortaleza respondeu com Quintero após cobrança de escanteio.

O Fortaleza cresceu na segunda parte da etapa final e tinha o controle total do jogo, mas o São Paulo precisou de um contra-ataque para abrir o marcador. Antony encontrou um passe para Hudson pelo meio, o lateral carregou e soltou com Hernanes pela ponta esquerda. O meia bateu rasteiro, por baixo de Felipe Alves, e abriu o placar aos 31.

Pouco tempo depois, o time paulistano quase ampliou o marcador. Toró fez uma linda jogada individual pela esquerda, carregou entre a marcação e tocou para Hernanes pelo meio, o Profeta ameaçou o chute e soltou com Antony na direita, sem marcação, mas o jovem atacante bateu direto para fora.

No próximo domingo, às 11h, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais tarde, às 16h, o Fortaleza enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

Botão Voltar ao topo