fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo empata sem gols em casa e fica atrás dos líderes

Com mais de 44 mil pessoas no Morumbi na manhã desse domingo, o São Paulo decepcionou sua torcida e ficou no empate sem gols com o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para o time paulista, que chega a onze pontos e se distancia dos primeiros colocados do Brasileirão. Palmeiras, com 13, e Atlético-MG, com 12, estão na frente. O Botafogo, com nove, ainda joga no domingo e pode assumir a terceira posição. O Bahia, com sete pontos, está em oitavo.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes dispostas a buscar o ataque. O São Paulo tinha mais posse de bola nos primeiros minutos e aproveitava bem a velocidade de Antony e Toró. Na chance mais clara da primeira etapa, Antony arriscou de fora da área, a bola desviou em Lucas Fonseca e bateu na trave.

No entanto, ainda no primeiro tempo, Liziero sofreu uma entorse no tornozelo e teve de ser substituído por Luan. Sem o volante, o São Paulo perdeu o domínio no meio de campo e viu o Bahia assustar o goleiro Tiago Volpi, principalmente nas bolas paradas e lançamentos buscando o centroavante Gilberto.

O segundo tempo começou em ritmo lento e sem grandes lances de perigo até os 26 minutos, quando Toró cometeu falta sobre o goleiro Douglas Friedrich. O árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins deu apenas cartão amarelo para o atacante do São Paulo, mas após consultar o VAR, alterou a punição para um cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Bahia foi mais perigoso nos minutos finais e desperdiçou algumas chances com Fernandão, que entrou no lugar de Gilberto. Elton e Arthur também assustaram Tiago Volpi com chutes de fora da área, mas o placar terminou mesmo intacto.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, quando se enfrentam novamente no Morumbi, dessa vez pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, o São Paulo enfrenta o rival Corinthians, na Arena de Itaquera, enquanto o Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova, em Salvador.

Botão Voltar ao topo