fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo empata com o Flamengo e segue invicto no Brasileirão

O São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão, mas ao menos se manteve invicto. O time do técnico Cuca recebeu o Flamengo no Morumbi, na tarde de domingo, dia 5, e buscou um empate por 1 a 1 após sair perdendo, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.

Depois de duas vitórias, os são-paulinos somam o sétimo ponto e ficam com a terceira colocação. Já o time carioca chega ao segundo jogo sem vitória, agora com quatro pontos, em oitavo lugar.

O São Paulo iniciou o jogo em busca de pressionar o adversário e até conseguiu, mas sofreu o gol logo no primeiro ataque flamenguista. Aos sete minutos, em uma bela articulação, Berrío recebeu de Diego, tabelou com Hugo Moura e recebeu de volta na cara do gol, com o único trabalho de empurrar para a rede, sem goleiro.

A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado. O Flamengo não deixou de buscar o ataque depois de abrir o placar e criou outras boas oportunidades, com Diego bastante participativo. O São Paulo, por sua vez, sentiu um pouco o gol sofrido, mas logo se recompôs e teve chances de empatar.

A melhor oportunidade foi aos 25 minutos em um cruzamento de Antony que foi parar na trave de César. Ainda no primeiro tempo, Cuca queimou duas substituições, com Everton entrando no lugar de Pato, que deixou o campo com dores, e Hernanes no lugar de Anderson Martins, por opção técnica.

No segundo tempo, o São Paulo dominou a partida na maior parte do tempo, diante de um Flamengo que mal conseguia chegar ao campo de ataque. Chutes de fora da área de Hernanes e Tchê Tchê, além de boas investidas pelo lado do campo, foram algumas das armas que levaram perigo ao gol flamenguista, que contava com a sorte e a inspiração de César.

Um dos momentos no qual César entrou em ação com uma grande defesa foi aos 37 minutos, após cabeceio de Hernanes. Apesar da intervenção do goleiro, Tchê Tchê ficou com o rebote, cortou a marcação e mandou para o fundo da rede para igualar o placar no Morumbi. O time são-paulino buscou a virada até o fim, mas não conseguiu.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O São Paulo visita o Fortaleza no Castelão, a paritr das 19h, enquanto o Flamengo recebe a Chapecoense no Maracanã, às 11h. Antes disso, os flamenguistas jogam na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Peñarol pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Campeón Del Siglo.

Botão Voltar ao topo