fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Vôlei renova com o treinador Willian Santa Maria para temporada 2019/2020

O técnico conseguiu resultados satisfatórios junto ao time e agora visa disputa do Campeonato Paulista e da Superliga B 2020. (Foto: Divulgação)

Após o bom desempenho na Superliga B 2019 e garantia de vaga na próxima edição da competição, o São José Vôlei anuncia a renovação do contrato do treinador Willian Ricardo Santa Maria.

O jovem técnico esteve com o time durante a temporada 2018/2019 e conseguiu resultados expressivos com a equipe. “Foi minha primeira temporada a frente de uma equipe adulta masculina e com a responsabilidade de vencer uma superliga C, campeonato que não cabia erros.

Só tínhamos uma vaga e tivemos que vencer todos os jogos. Fiquei bastante satisfeito por essa conquista e pelo bom campeonato Paulista e, ainda, a permanência do São José Vôlei na liga B, voltando a figurar nossa cidade em âmbito nacional”, conta Willian.

Com o desafio de disputar o Campeonato Paulista, Superliga B 2020 e a Copa São Paulo, Santa Maria assume uma postura firme junto às competições. “Para quem me conhece não tem muita novidade: empenho, dedicação, cobrança, entrega, paixão e muito trabalho são minhas características. Fui criado assim e é assim que levo minha vida. Só posso dizer que estou muito feliz em poder liderar essa equipe, é inenarrável a paixão que sinto por esse projeto, por essa cidade”, revela.

O treinador veio para o comando do time de São José no início da temporada 2018/2019, em junho do ano passado, após experiência no voleibol Português, onde atuou na comissão técnica no Porto Vôlei, da cidade de Porto. No time lusitano, Willian foi campeão da Taça de Portugal, campeão da primeira divisão portuguesa e vice do campeonato português.

Apesar da pouca idade, apenas 34 anos, Santa Maria detém uma bagagem invejável no mundo do esporte. Formado em licenciatura plena em Educação Física e mestrando em Treino de Alto Rendimento, o técnico utiliza a experiência no universo acadêmico para otimizar o desempenho em campo.

“Gosto muito de estudar, sobretudo, minha modalidade. Ser pesquisador me ajuda a desenvolver meu trabalho num sentido mais teórico, conceitual, o desenvolvimento dos meus sistemas de jogo passam por uma prévia de teoria que, depois, consigo levar para a prática com mais didática! Sem falar que essa minha formação me dá habilidades e material para que eu possa inferir
em outras áreas que preciso ter controle, como a área da preparação física, nutrição, psicologia, análise de desempenho”, admite Santa Maria.

Ainda em preparação para a temporada, Willian diz se organizar muito, estudando as ações da temporada passada e o que os grandes times andam fazendo por aqui e na Europa. Analisando as características da equipe, o atleta monta o próprio modelo de jogo e o desenvolve ao longo das competições.

Auxiliando na escolha do time para a nova temporada, Willian ainda revela o que podemos esperar dessa nova equipe. “Para esse ano estamos procurando atletas mais jovens que já tenham uma boa experiência. A ideia é contratar uma equipe mais jovem, com alta capacidade de trabalho e com atletas que queiram protagonizar suas carreiras, que tenham mentalidade vencedora e que
lutem a todo custo para elevar o patamar do nosso projeto”, diz.

A Diretoria do São José Vôlei também manteve quase toda a comissão técnica que trabalhou com Santa Maria na temporada 2018/2019. “Toda a comissão foi mantida praticamente: Fabrizio (gerente), Ricardo (supervisor), André (assistente), Cris (preparador físico), João (analista de desempenho), Rafa (fisioterapeuta) e o Bernardo, treinador do nosso Sub 21, será nosso auxiliar técnico no lugar do excelente treinador Didi, que hoje está na Equipe Masculina Sub 19. Esses são os “caras” fiéis e leais que me darão suporte durante a temporada! Todos grandes no que fazem, tenho muito orgulho deles”,
completou Willian.

Com estreia marcada para agosto/2019, na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista, o time do São José Vôlei já conta com alguns reforços como o do líbero Matheus Natividade de Oliveira, o Matheusinho. Willian Santa Maria e a equipe começam a treinar em julho, em preparação para as competições.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Sorridents Clínicas Odontológicas e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

 

Botão Voltar ao topo