São José realiza a 1ª Etapa da Corrida Super 5k e do Duathlon do Vale

Por: Share:
Provas reuniram 650 atletas de diferentes regiões do país; largada aconteceu ao lado do Colinas Shopping. (Foto: Divulgação)

Na manhã do último domingo (19), cerca de 650 pessoas participaram da 1ª etapa da Corrida Super 5k e Duathlon do Vale, em São José dos Campos. As provas aconteceram a partir das 7h, com largada na Av. Major Miguel Naked, ao lado do estacionamento do Colinas Shopping. Ambas são uma realização da HL Eventos.

Super 5k
Os primeiros a sair foram os participantes da corrida Super 5k que contou com cerca de 350 atletas, às 7 horas largaram os participantes da categoria PCD e depois largaram os corredores da categoria geral (masculino e feminino).

Na categoria geral masculina o percurso de 5 km foi vencido pelo atleta Alex Viana (17min e 08segs), na categoria feminina, a vencedora foi a atleta Lúcia Sousa (20min e 34segs) . Atual líder do ranking brasileiro de Duathlon, o joseense Edmar Castro foi
um dos participantes da prova: “O Super 5k é uma prova de percurso rápido, com terreno plano, muito bem organizada e com atletas de bom nível” disse.

Duathlon
Contando com atletas de diferentes regiões e com status de uma das mais importantes do país, o Duathlon do Vale teve início às 8h15 com a largada da categoria Standart, a categoria Sprint teve início às 8h20 (Feminino), 8h25 (masculino) e 8h30 (revezamento). No total, cerca de 300 atletas participaram das provas.

Na categoria Standard, os atletas tiveram um percurso de 10km de corrida, depois mais 40km de bicicleta e por último 5km corrida, ela foi vencida por Jhonnes Alberto Vaz (2h12min56segs) na categoria masculina e por Daniela Pereira (2h37min47segs).

Já na categoria Sprint os atletas percorreram 5km de corrida, pegaram a bike para mais 20km de pedalada e, por último, mais 2,5km de corrida novamente, na categoria masculina, o vencedor foi o Campeão Paulista de Duathlon Sprint, Antônio Manssur
(59min35segs):

– Essa foi minha terceira vitória no Duathlon do Vale, gosto bastante de participar dessa prova, o local é seguro, muito bem organizada, bom momento para rever alguns amigos e, além disso, é um tipo de competição que encaixa certinho para medirmos
como está nossa preparação. Na minha opinião é um percurso de nível internacional, tem uma praticidade que possibilita atingir bons níveis de velocidade, tanto na corrida quanto no pedal.

Sobre a prova, o atleta fez um balanço positivo do resultado, conseguindo aplicar tudo que vem desenvolvendo nos treinos visando a preparação para o Troféu Brasil: – Gostei bastante do meu pedal e da minha corrida, fiz a prova aplicando tudo que
venho treinando, agora começa a preparação para as próximas competições, no mês de junho devo disputar o Troféu Brasil e no 2º semestre disputar algumas provas do Circuito Paulista, completou Mansur – completou.

Na categoria feminina, a vitória ficou com Detlei Hasse (01h13min19segs): “Gosto de provas que a gente precisa fazer força, a sensação é dever cumprido no final.

Descansei bastante para fazer o Duathlon do Vale e pra mim é sempre uma delicia vir competir em São José dos Campos” comentou.

A categoria MTB foi vencida pelo atleta Thiago Taveira(1h06min57segs) na categoria masculina e por Fernanda Alves (1h27min44segs), na categoria feminina. Já nos revezamentos, a vitória na categoria Sprint ficou com a dupla Luiz e Alexandre
(1h07min49segs) e na categoria MTB com Fernando e Marina (1h15min51segs).

Balanço da organização

Para o organizador da prova, Luiz Lobo (HL Eventos), o saldo do evento foi positivo, nem a chuva do sábado atrapalhou os atletas curtirem uma manhã para sobre tudo praticar atividades físicas: “Após a chuva do sábado, uma das coisas que mais nos deixou felizes foi o tempo bom na manhã da prova, nenhuma ocorrência e todos curtindo sua participação”, afirmou.

Quanto às provas, na visão de Luiz, alguns destaques confirmaram o favoritismo e venceram suas provas: “Alguns destaques confirmando as previsões entre os melhores colocados e muita gente saindo motivada para treinar e evoluir na
modalidade”, completou Lobo.

Inscrições para 2ª estapa do Duathlon do Vale e Super 5k

A 2ª etapa de 2019 do Duathlon do Vale e da corrida Super 5k já tem data e local para acontecer: 06 de outubro (domingo) no Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123 – Centro, São José dos Campos ). As inscrições estão abertas e neste final de
semana há um desconto especial. Os interessados poderão realizá-las pelo site: https://hleventos.com/

Serviço

Duathlon do Vale e Super 5k Data: 19/05/2019 (domingo) Horários: 7h00 (Corrida Super 5k) e 8h15 (Duathlon do Vale)
Local de saída: Estacionamento do Colinas Shopping (Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas, São José dos Campos)

RESULTADOS:

Corrida Super 5k:  Categoria Feminina:

1- Lúcia Sousa
2- Maria Aparecida Pereira Lima
3- Elaine Soares
4- Fabiana Aparecida Faria
5- Elisangela Rodrigues de Sousa

 Categoria Masculina:
1- Alex Ferreira Viana
2- Altair Alves Andrade
3- Gean Jefferson Leandro da Silva
4- Paulo Sergio dos Santos
5- Wellington Luiz Marques da Silva

Duathlon do Vale:

 Categoria Standart (feminino):
1- Daniela Pereira
2- Daniela Machado
3- Simone Cascardo

 Categoria Standart (masculino):
1- Jhonnes Alberto Vaz
2- Juliano de Araujo
3- Vinicius Dumas

 Categoria Sprint (feminino):
1- Detlei Hasse
2- Elaine Soares
3- Camila Rodrigues Fernandes
4- Nelita Ribeiro Hamakami
5- Lidia Hitsuko Hasegawa

 Categoria Sprint (masculino):
1- Antonio Manssur Filho
2- Marco Aurelio Machado
3- Carlos Eduardo Dias Pereira
4- Edmar Campos Assis de Castro
5- Cristian Rodrigues Pereira

 Categoria Sprint MTB (feminino)
1- Fernanda Aparecida Alves
2- Silvia Mizuta Matsutani
3- Evelyn Cassileine Bento Santos
4- Edna Mie Kanazawa
5- Ivonete Aparecida da Silva

 Categoria Sprint MTB (masculino)
1- Thiago Taveira
2- Cleiton Ferreira Santos
3- Anderson Barros
4- Smayk Henrique dos Passos
5- André Joaquim Lopes

 Categoria Sprint (revezamento):

1- Luiz e Alexandre
2- Rondinelle e Natalia
3- Gilson e Ricardo

 Categoria MTB (revezamento):
1- Fernando e Marina
2- Gabriela e Cleverson
3 – Roberto e Eduardo

PRÓXIMOS EVENTOS:

Corrida da Doação de Órgãos
Data: 29/09/2019 (domingo)
Local: Colinas Shopping

Duathlon do Vale & Corrida Super 5k (etapa 2)
Data: 06/10/2019 (domingo)
Local: Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123 – Centro, São José dos Campos)

Duathlon do Vale & Corrida Super 5k (etapa 3)
Data: 03/11/2019 (domingo)

9ª Corrida da Virada Joseense
Data: 31/12/2019 (terça-feira)