fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José atinge marca de 10 mil lâmpadas de LED instaladas

Em um segundo momento, a instalação de LEDs entra na fase bairro a bairro. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

São José dos Campos atingiu 10 mil lâmpadas de LED instaladas nos 120 dias de Projeto Iluminar. A marca corresponde a uma média de 2.500 lâmpadas colocadas por mês.

O Projeto Iluminar tem como meta a instalação de 50 mil lâmpadas de LED até o final de 2020. O objetivo é a modernizar a iluminação pública e contribuir com a segurança pública melhorando a iluminação das vias da cidade. O projeto faz parte do Plano de Gestão da administração.

Com as 10 mil lâmpadas, foi concluída a primeira fase do trabalho que incluiu a troca de luminárias em corredores de ônibus, em vias com escolas e com câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) em todas as regiões da cidade. A nova etapa será realizada bairro a bairro com a troca de todas as luminárias.

Em abril, foram instaladas 770 luminárias no centro da cidade em apenas 20 dias, abrangendo todas as ruas, avenidas e travessas da região central.

O serviço é coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executado pela Urbam (Urbanizadora Municipal). Para garantir agilidade e eficiência, o trabalho é realizado todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Vantagens

A previsão é que o município obtenha uma economia de cerca de 40% com a energia elétrica. Além de mais econômicas, as lâmpadas de LED produzem luz branca, são mais eficientes e têm vida útil de cerca de 10 anos, enquanto as de vapor metálica e de sódio têm duração média de quatro anos.

Botão Voltar ao topo