fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos e Internacional ficam no empate sem gols na Vila Belmiro

Santos e Internacional ficaram apenas no empate em 0 a 0 na Vila Belmiro, em Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro de vídeo (VAR) trabalhou nos dois lances capitais da partida ao confirmar o impedimento no gol de Guilherme Parede no primeiro tempo e depois ao invalidar um pênalti em cima de Rodrygo.

O resultado na Vila Belmiro deixou o Santos com 11 pontos, correndo o risco de perder a sua vaga no G4 ao final da 6ª rodada. Já o Internacional, que estava de olho em ganhar posições no confronto direto, segue com 10 pontos.

O Internacional criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Mas, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Santos. Com 10 minutos, Victor Ferraz solta com Rodrygo na ponta direita e o atacante tentou um cruzamento rasteiro na pequena área, mas Marcelo Lomba apareceu para espalmar e Bruno completou pra escanteio.

Mais tarde, aos 30 minutos, o Inter quase abriu o placar na Vila Belmiro. Guerrero saiu cara a cara com Vanderlei e deixou com Guilherme Parede, que só completou para o fundo das redes. Os jogadores chegaram a comemorar, mas o árbitro Rodolpho Toski deu impedimento do peruano no início da jogada e o VAR confirmou a marcação.

Paolo Guerrero ficou a detalhes de deixar a sua marca no primeiro tempo, aos 36 minutos. Nico López roubou a bola e enfiou para o atacante, que tirou o zagueiro Lucas Veríssimo só com o domínio e bateu cruzado, mas o goleiro Vanderlei, com a ponta das luvas, fez uma grande defesa e jogou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Guilherme Parede pegou o rebote e emendou o chute, mas jogou tirando tinta da trave.

No início do segundo tempo, o Inter novamente chegou com perigo aos nove minutos. Ednílson cobrou o escanteio fechado, Gustavo Henrique tentou o corte, mas a bola ficou viva dentro da grande área. Vanderlei tentou afastar, também errou e ela ficou com Nonato, que batue sem ninguém no gol e ainda assim mandou pela linha de fundo.

O Santos conseguiu responder aos 14 minutos. Victor Ferraz acionou Eduardo Sasha pela direita. O atacante levantou a cabeça e cruzou para o meio. Jean Mota dominou e bateu em cima da marcação. Depois, com 26, Diego Pituca pegou um rebote dentro da grande área e completou com uma finalização rasteira, mas Marcelo Lomba espalmou bonito.

No finalzinho do jogo, aos 38 minutos, Rodrygo tabelou com Cueva, invadiu a grande área e caiu após contato com Victor Cuesta. Rodolpho Toski assinalou o pênalti em um primeiro momento, mas depois reviu o lance com o auxílio do árbitro de vídeo e anulou a sua marcação, mantendo o jogo empatado em gols na Vila Belmiro.

No próximo domingo, às 16h, o Santos viaja até Fortaleza enfrentar o Ceará na Arena Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Internacional recebe o Avaí-SC, às 19h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo