fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santa Casa de Ubatuba é liberada pela Vigilância Sanitária

(Foto: Divulgação/PMU)

Após concluir as melhorias que visavam sanar os apontamentos da Vigilância Sanitária, a Santa Casa de Ubatuba conquistou a liberação do Centro Cirúrgico do hospital na tarde da terça-feira, dia 30 de abril.

A interdição teve início em novembro de 2017, prejudicando toda a população do município, que teve que aguardar ainda mais tempo por cirurgias importantes. Foram muitos os esforços e empenho de todas as equipes da Santa Casa, assim como do Prefeito municipal, que optou por requerer a administração do Hospital para evitar o seu fechamento e assim reformou por completo o Centro Cirúrgico em abril de 2018 e concluiu as demais adequações requisitadas para a liberação das cirurgias.

A nova inspeção sanitária aprovou as adequações realizadas, principalmente na CME – Central de Materiais Esterilizados. Sendo assim, desde o dia 1º de maio, o Centro Cirúrgico está liberado para a realização de cirurgias eletivas, que incluem partos cesáreas, cirurgias ortopédicas e também demandas da Secretaria de Saúde, bem como dará continuidade aos procedimentos de urgência e emergência que não sofreram interrupções.

“Com a reforma executada em complemento à terceirização da lavanderia hospitalar, da correção da área de diluição de degermantes e da reforma do Centro Cirúrgico conforme demonstrado em inspeções anteriores e a necessidade dos munícipes por ser o único hospital da cidade e por fim em razão da adoção de protocolos e rotinas adequados LIBERO a unidade hospitalar para que retorne suas cirurgias eletivas”, destaca o documento afirmando ainda que “as autoridades sanitárias municipal e estadual monitorarão esta unidade a fim de garantir que continuem sendo adotadas as cautelas firmadas em relatórios e protocolos”.

Para o administrador da Santa Casa, Roberto Tamura, a boa notícia é para ser comemorada por toda a população. “Nós da Santa Casa, assim como o prefeito Sato e a secretária de Saúde, Dra Dilei estamos felizes com essa importante liberação, que acaba com o sofrimento de muitos pacientes, principalmente os mais carentes que precisavam ficar longe da cidade e de seus familiares para realizar algum procedimento cirúrgico. Hoje é dia de comemoração, pois reestabelecemos a normalidade no nosso Centro Cirúrgico”, concluiu o administrador.

Botão Voltar ao topo