Roda Aberta de Danças Circulares é atração no Bosque da Princesa em Pinda

Share:
Evento acontece no Bosque da Princesa. (Foto: Divulgação)

O “Projeto Ciranda – Roda Aberta de Danças Circulares no Bosque da Princesa”, retorna com suas atividades gratuitas, no domingo (26), a partir das 10 horas, em Pindamonhangaba.

O projeto, que é coordenado pelos focalizadores Bebel Moraes e João Junqueira, acontece desde 2012. Em 2019, o projeto que conta com apoio da prefeitura, através do Departamento de Cultura, acontecerá sempre no último domingo do mês entre maio e novembro, com duas horas de duração, cada encontro.

Os idealizadores do projeto. (Foto: divulgação)

“As Danças Circulares fazem parte de um movimento cultural mundial. Através de movimentos simples, com coreografias ensinadas anteriormente a sua execução, os participantes vivenciam momentos de alegria e partilha, praticam uma atividade física moderada e contribuem para o movimento mundial da “Cultura de Paz”, afirma a Bebel Moraes.

A focalizadora ainda enfatiza que não é necessário experiência. “Todos estão convidados! Não é necessário ter experiência; apenas dar as mãos na roda e se permitir experimentar. Bora bailar com a gente?”.