fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Profissionais da enfermagem são homenageados pela Câmara de Taubaté

Homenageados exibem mimos recebidos. (Foto: Lincoln Santiago)

Solenidade comemorativa realizada pela Câmara de Taubaté homenageou enfermeiros e auxiliares de enfermagem no dia 15. A cerimônia foi dirigida pela vereadora Vivi da Rádio (PSC), e o pronunciamento oficial foi apresentado pelo vereador Douglas Carbonne (PCdoB). Participaram do evento Adauto da Farmácia e Loreny, do Cidadania.

Foram homenageadas dez profissionais que atuam nos hospitais da Prefeitura, Policlin, Regional, São Lucas e Universitário.

A primeira foi a enfermeira Jane Patrícia Ribeiro Sales. Ela se formou em 2008 pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e em 2011 começou a trabalhar na Prefeitura de Taubaté, na equipe de Estratégia de Saúde da Família do Piratininga. Em 2016 iniciou seu trabalho na equipe do Marlene Miranda, onde está atualmente.

A auxiliar de enfermagem Maria de Fátima Felipe dos Santos teve uma infância difícil, ajudava os pais na lavoura e não pôde seguir com os estudos e trabalhar na área da saúde, como sonhava. Somente após o casamento, o nascimento dos filhos e a contratação pela Prefeitura de Taubaté, em 1994, ela conseguiu concluir o ensino médio e iniciar o curso de auxiliar de enfermagem e realizar seu sonho. Atualmente trabalha no Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) Caieiras.

A enfermeira Karina Ribeiro se formou enfermeira pela Unitau e, após formada, trabalhou dois anos no Hospital Beneficência Portuguesa. Em seguida trabalhou anos na Santa Casa de Pindamonhangaba, onde se encantou com a obstetrícia e logo se especializou pela UniABC, em Santo André. Atualmente trabalha no hospital Policlin.

A técnica de enfermagem Adriana Aparecida da Silva Alvarenga começou a trabalhar como atendente de enfermagem aos 21 anos na Santa Casa de São Bento do Sapucaí. Aos 29 anos mudou-se para Taubaté e entrou no Hospital Universitário, no centro cirúrgico, onde a única noção que tinha era o que aprendera no curso, mas, com ajuda das pessoas “maravilhosas” que encontrou, começou a gostar desse setor.

A gerente de enfermagem Sandra Regina Amaro Amorim formou-se pela Universidade de Taubaté em 1993 e é pós-graduada em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto e em Enfermagem do Trauma pela Universidade Bandeirante. Atuou na Santa Casa de Lorena, Unimed do ABC, Hospital São Lucas e há cinco anos é gerente de enfermagem no Hospital Regional.

A técnica de enfermagem Maria Helena Ramos dos Santos começou a trabalhar aos 17 anos no comércio e em 2002 na área da saúde, como voluntária no Hospital Santa Isabel. Em 2003 decidiu iniciar o curso de técnico de enfermagem no Senac e em 17 de novembro iniciou trabalho como auxiliar de enfermagem no Hosic, sendo promovida em 2004 para a função de técnica de enfermagem na UTI adulto. Atua como voluntária na entidade filantrópica Solar Social.

A enfermeira Aline Rocha Gabriel começou a trabalhar em 2005 no Hospital São Lucas como auxiliar de enfermagem. Aos 31 anos iniciou a Faculdade de Enfermagem e a concluiu em 2015. No ano seguinte foi promovida ao cargo de enfermeira, profissão que acredita ser a “arte de cuidar incondicionalmente e fazer o bem”.

A técnica de enfermagem Sidnéa Aparecida Menegassi de Jesus trabalha na área da saúde há 29 anos. Começou aos 19 anos como atendente, depois fez o curso de auxiliar de enfermagem em 1992 e complementou com o técnico de enfermagem em 1998. Trabalha na UTI neonatal como técnica de enfermagem.

A enfermeira Cristiane Tolio de Moraes é formada pelo Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (RS). Atua como enfermeira assistencial no Hospital Universitário desde 2014, inicialmente na UTI adulto e atualmente em clínica cirúrgica ortopédica, maternidade e psiquiatria. Pós-graduada pela Unitau na especialidade de Enfermagem do Trabalho, tem breve experiência no Hospital Universitário junto ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

A técnica de enfermagem Talita da Cruz Pereira iniciou aos 18 anos o curso de técnica de enfermagem no Senac. Dois anos mais tarde começou a trabalhar como home care e no asilo em Tremembé e, em seguida, no Hospital Universitário no setor de UTI pediátrica e no Pronto-Socorro Infantil. Trabalhou na UTI neonatal do Hospital São Lucas e, atualmente, trabalha na UTI neonatal do Hospital Universitário e no Pronto-Socorro Infantil.

Universitários da Canção Nova fazem visita à Câmara de Taubaté

Alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio e TV da Faculdade Canção Nova, sediada em Cachoeira Paulista (SP), visitaram o setor de Comunicação da Câmara de Taubaté quinta-feira, 16. Eles foram recebidos pelos profissionais da Assessoria de Imprensa e da TV Câmara, que contaram sobre o trabalho e a rotina nos dois setores.

No Plenário, tiveram um bate-papo com o presidente da Casa, vereador Boanerge (PTB), e a vereadora Loreny (Cidadania), sobre o Poder Legislativo e a comunicação institucional e parlamentar. Os universitários estavam acompanhados pelos professores Tatiane Carvalho e Thiago Molina.

“É sempre legal, no processo de formação, o futuro comunicador ter acesso a várias possibilidades de comunicação que vai encontrar no mercado, e a comunicação pública não é diferente, seja trabalhando na assessoria de um vereador, na Prefeitura, ou em uma TV Legislativa. Ficamos muito felizes com essa abertura e a possibilidade de compartilhamento de experiências”, disse Thiago.

O Legislativo recebe estudantes, desde o ensino infantil até universitários, por meio do programa Escola vai à Câmara. Para agendar a visita, a instituição de ensino deve entrar em contato com o setor de Cerimonial pelo telefone 3625-9501.

Botão Voltar ao topo