Pindamonhangaba termina em 9º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos

Por: Share:
Pindamonhangaba fez uma boa campanha em São Sebastião. (Foto: Divulgação)

A equipe da Melhor Idade da secretaria de Esportes de Pindamonhangaba ficou em nono lugar na classificação geral da edição 2019 dos Jogos Regionais dos Idosos, disputados em São Sebastião, no Litoral Norte.

O secretário de Esportes, Antônio Macedo, afirmou que a participação foi bem positiva com relação à quantidade de cidades que fizeram parte desta edição, 36 no total. “Conquistamos resultados positivos com uma classificação digna. Os idosos que representaram Pindamonhangaba estavam muito empolgados e dando o máximo de si nas competições”, destacou Macedo.

“Parabéns para essa equipe maravilhosa! Agradeço a dedicação e profissionalismo de todos. Desde o pessoal que cuidou do alojamento com um trabalho sensacional, até quem deu atenção especial aos nossos idosos. Tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe”, comentou a gestora do Departamento de Lazer, Marilda Oliveira Barros.

Pindamonhangaba competiu nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Houve a classificação de atletas para fase estadual no atletismo feminino, Maria América Martins Lopes, em primeiro lugar, na categoria acima de 85 anos, e no atletismo masculino, Aristeu Domingues, primeiro lugar, na categoria acima de 75 anos. Na natação feminina, Maria José de Macedo, segundo lugar, na categoria acima de 85 anos, e na natação masculina, Francisco Alves de Souza, categoria acima de 85 anos, Camerino Santos, segundo lugar, na categoria acima de 90 anos.

E também teve classificação na dança de salão, com João Batista dos Santos e Maria Clara Romão de Paiva, na categoria acima de 80 anos. Além da coreografia que classificou, em segundo lugar, com Sebastião da Rocha Silvério, Rosangela Maria da Silva, Célia Bernadete Irineu, Marina Delfina de Paula, Aparecida Freschi, Marileia da Silva Melo, Leda Amaral Nazareth, Regina Célia Irineu, Maria Tomasoni e Maria Cristina de Oliveira.

A fase estadual dos Jogos dos Idosos será realizada em novembro, em Jundiaí.

Confira a classificação de Pindamonhangaba por modalidade:
Atletismo Feminino – 3º lugar
Atletismo Masculino – 4º lugar
Coreografia – 2º lugar
Damas Feminino – 4º lugar
Dança de Salão “C” – 1º lugar
Natação Feminina – 7º lugar
Natação Masculina – 3º lugar
Tênis de Mesa Masculino “A” – 7º lugar
Tênis de Mesa Masculino “B” – 6º lugar
Voleibol Feminino “B” – 6º lugar
Voleibol Masculino “A” – 6º lugar
Voleibol Masculino “B” – 4º lugar