fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Atlético em BH e assume a liderança do Brasileirão

O Palmeiras quebrou um jejum de 12 anos sem vitória diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e superou os mineiros por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) no Mineirão pela quarta rodada do Brasileirão. Os dois gols da partida foram marcados pelo meio-campista Bruno Henrique.

Invicto na competição, o Palmeiras chegou aos dez pontos, levando a melhor sobre o Santos, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols (7 a 5). Líder antes do início da jogada, seguido pelo próprio alviverde, o Atlético-MG caiu para terceiro, com nove pontos, podendo perder posições no final da rodada.

A última vitória do Palmeiras em cima do Atlético-MG em Belo Horizonte havia sido em 2007. Na oportunidade, o time paulistano venceu por 2 a 1. De lá para cá, foram nove jogos sem derrotar os mineiros fora de casa.

O primeiro tempo foi digno das posições que as equipes ocupavam no início da rodada. O Palmeiras foi para cima e teve oportunidade de marcar logo aos oito minutos. Deyverson recebeu de Raphael Veiga, girou em cima da marcação, ajeitou o corpo, mas finalizou para fora.

O bom início do time paulistano no ataque não foi concretizado em bola na rede. Aos poucos, o Atlético-MG cresceu e equilibrou as ações, obrigando Weverton a trabalhar aos 18 minutos. Em tabela rápida, Geuvânio recebeu de Elias e finalizou, o goleiro palmeirense caiu bem e mandou para escanteio. Depois, o camisa 21 segurou bem chute de fora da área de Réver.

No final do primeiro tempo, o Palmeiras voltou a acelerar o jogo. Após grande lançamento de Felipe Melo, Marcos Rocha ajeitou para Dudu dentro da área, mas o camisa 7 chutou na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, o time paulistano abriu o placar. Raphael Veiga deu toque para trás e Bruno Henrique acertou um lindo chute no ângulo de Victor, sem chances de defesa.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo novamente com ritmo forte. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e passou por Luan e Zé Rafael. O zagueiro se lamentou bastante de não conseguir desviar para o gol. Na sequência, aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu de Dudu na entrada da área e finalizou no cantinho de Victor.

Com a vantagem ampliada, o Palmeiras se fechou no campo de defesa e deixou o adversário com a bola. Apesar do recuou, os paulistanos não sofreram e se seguraram bem no campo de defesa. Com isto, foi só esperar o tempo passar para comemorar a vitória. Nos minutos finais, Hyoran ainda teve a chance de ampliar, mas mandou para fora.

O Palmeiras volta a campo contra o Santos, no próximo sábado, às 19 horas, no Pacaembu, em São Paulo. O Atlético-MG também pega o Peixe, mas pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, o adversário será o Flamengo, no sábado.

Botão Voltar ao topo