fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras goleia o Santos, amplia série invicta e mantém liderança do Brasileirão

O Palmeiras chegou ao 28º jogo de invencibilidade no Brasileirão da melhor maneira possível. A marca histórica foi ampliada na noite deste sábado (18), com uma goleada por 4 a 0 no clássico contra o Santos, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Deyverson, Rapahel Veiga e Hyoran.

Com o resultado, o time do técnico Luiz Felpe Scolari mantém a liderança, com 13 pontos e números expressivos. Até agora, foram quatro vitórias, um empate, onze gols marcados e apenas um sofrido. O Santos, por sua vez, conheceu a primeira derrota no Brasileiro e estacionou nos dez pontos, em quarto lugar, sob risco de perder mais posições até o fim da rodada.

O jogo começou bastante agitado, tanto que em menos de quatro minutos saíram três finalizações: duas palmeirenses e uma santista. Quando o Palmeiras finalizou pela terceira vez foi para abrir o placar. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Dudu cruzou em cobrança de falta e Gustavo Gómez desviou de cabeça para as redes.

O gol não mudou o panorama e o time da capital continuou a dominar a partida, diante de um Santos bastante desorganizado na defesa. Aos nove, Zé Rafael acertou uma bola na trave e por pouco não ampliou.

Passado o baque inicial, a equipe de Jorge Sampaoli deu bons sinais de reação, mas não foi o suficiente para evitar o segundo gol adversário, marcado aos 18 minutos por Deyverson, que aproveitou cruzamento de Dudu e se jogou de carrinho para marcar.

A sequência da partida foi de muita tranquilidade para os palmeirenses. O Santos até conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas não conseguiu transformar a posse em pressão em nenhum momento. Com uma defesa sólida, a equipe de Felipão não correu grandes riscos até o intervalo.

No intuito de deixar o time mais ofensivo, Sampaoli mandou o Santos de volta para o segundo tempo com o meia Jean Mota no lugar do volante Jean Lucas. Não deu nem tempo de avaliar o efeito da alteração, já que o Palmeiras não demorou a fazer o terceiro. Aos seis minutos, Raphael Veiga finalizou e viu a bola desviar em Aguilar antes de morrer dentro do gol de Vanderlei.

O time palmeirense seguiu dominando a partida por toda a primeira metade do segundo tempo. Quando o Santos acordou, Weverton e um pouco de sorte trataram de salvar o lado aliviverde. Aos 26, minutos, o goleiro fez uma grande defesa em finalização cara a cara feita por Soteldo. Aos 30, a bola parou na trave após chute de Sánchez.

Se a reação santista de nada adiantou, o Palmeiras continuou muito eficiente no campo de ataque. Aos 42 minutos, Dudu puxou excelente contra-ataque, superou a marcação e tocou para Hyoran, livre, dar números finais ao clássico, decretando a goleada.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão, a partir das 19h15, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para o dia 25 de maio, sábado, contra o Botafogo, no Mané Garrincha. Um dia depois, no domingo, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro.

Botão Voltar ao topo